Drink Ferrugem Negresco: uma bebida mista que mais parece sobremesa

Docinho e saboroso, esse drink embebeda sem que a pessoa perceba

Ferrugem Negresco: aprenda a fazer a bebida mista que mais parece uma sobremesa - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

O Ferrugem Negresco é, na verdade, uma incógnita. Quem toma não sabe se é uma bebida mista, se é uma sobremesa, se é bom ou muito bom. Mas, de uma coisa temos certeza: você vai se apaixonar pelo drink que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar neste sábado, 20 de março. A dose, preparada em 5 minutos, é bem docinha, claro, mas é alcóolica. Portanto, beba com moderação.

Saiba como fazer o Ferrugem Negresco

Como citamos, o Ferrugem Negresco é um tipo de bebida mista no qual você toma e, à princípio, só sente o sabor docinho e atrativo. Assim, vai querer mais e mais, não percebendo o teor alcóolico do coquetel.

- Advertisement -

Tanto por isso, antes de dar início ao passo a passo do preparo do drink, temos algumas recomendações a fazer:

  • Beba apenas se você não for dirigir;
  • Beba somente se você for maior de 18 anos;
  • Tome seu coquetel com moderação.

Ademais, em se relacionando à receita, uma substituição que pode ser feita é trocar o biscoito Negresco pelo Oreo. Ficará saboroso da mesma forma, afinal, ambas as marcas são incríveis.

Na decoração, você pode variar de acordo com a sua imaginação, colocando os biscoitos dentro do copo e na borda também. Dentro de onde for servir, eles podem ser inteiros ou quebrados, fica à sua escolha.

Agora, uma curiosidade antes de passarmos para a receita… Você sabia que o licor da amarula, um dos ingredientes listados tem a função digestiva? É verdade! Isso se deve pela mistura usada na sua fabricação. Então, sem mais delongas, vamos ao preparo dessa delícia.

Assim, saiba mais: Drink Hurricane: Uma Bebida Mista Com Rum Que Nunca Sai De Moda

Ingredientes da receita

  • 25 ml do whisky;
  • 50 ml do licor da amarula;
  • 2 bolas do sorvete de creme;
  • Calda de chocolate (para decorar)
  • 3 biscoitos Negresco.

Passo a passo do Ferrugem Negresco

Na decoração, você pode variar de acordo com a sua imaginação, colocando os biscoitos dentro do copo e na borda também
Na decoração, você pode variar de acordo com a sua imaginação, colocando os biscoitos dentro do copo e na borda também – Foto: Canva Pro

No liquidificador, bata o whisky, o licor, bem como o sorvete e 2 biscoitos. Selecione o copo em que for servir, decorando-o com a calda do chocolate e com o biscoito Negresco. Sirva bem geladinho.

Sugestão de consumo

Você pode consumir o seu Ferrugem Negresco acompanhando alguns petiscos de frango, batata chips, ou até mesmo torradinhas. O whisky e o licor, em si podem ser tomados não importando os cardápios que os acompanharem, pois normalmente são degustados seguidos de uma boa refeição.

Mas a bebida mista é bem doce, portanto, tente harmonizar com algo que não contraste tanto em termos de sabor. Experimente e aproveite!

Portanto, confira também: Drink Mulata: A Bebida Mista Bem Brasileira Que Vai Conquistar Seu Paladar

Drinks Perfeitos  preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais