Chips de inhame: conheça a opção de aperitivo ensinada pelo chef Ravioli

Esse prato é muito simples de fazer, levando somente 3 ingredientes

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Vai um chazinho aí? Descubra o potencial do chá de amendoim com canela e como aproveitar ao máximo seu sabor

- Advertisement -

Quando tomamos consciência de que produtos industrializados e processados podem não fazer tão bem para a saúde, o paladar acaba se alterando. Quem antes ficava com o pé atrás com o chips de inhame, por exemplo, agora virou fã. Ainda mais se a receita for a do chef Ravioli. Se prepare, pois o blog Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje, sábado, 20 de março, a receita de como fazer e se deliciar com esse aperitivo bem crocante e saboroso. Veja mais!

Saiba como fazer o chips de inhame

O chips de inhame do chef Ravioli é uma opção saudável e saborosa para quem deseja comer esse petisco. Entretanto, existem diversas formas de fazer “chips” em casa, o que oferece versões para todos os gostos.

- Advertisement -

Existem alguns truques também que podem ser levados em conta, como por exemplo:

  • Corte das fatias – Acertar na espessura, deixando bem fininha é o ideal, pois o grosso só vai cozinhar;
  • Deixar de molho – Após cortar o legume, deixe na água bem gelada por uns 30 minutos, secando com papel-toalha, e em seguida temperando. Isso deixará seus chips crocantes também;
  • Versões assadas – As versões assadas precisam de mais atenção, pois o resultado vai variar de forno para forno. Assim, de tempos em tempos, tem que ver se está tudo certo. Em geral, coloca-se a temperatura baixa, em torno de 100º C, tendo como tempo médio uns 45 minutos.

Você pode fazer chips com batata doce, batata Asterix, abóbora, tomate, beterraba, maçã, abobrinha, pepino, manga, pêssego e outras frutas, e até mesmo de espinafre, sabia? Basta você escolher o que mais agrada o seu paladar e preparar seu petisco delicioso.

Assim, leia mais: Salada De Lentilha Com Lagostim: Conheça A Criação Da Chef De Cozinha Sylvia Lis E Se Delicie

Ingredientes da receita

  • Inhame descascado (o quanto desejar);
  • Sal ao seu gosto;
  • Óleo (o suficiente para fritar).

Passo a passo do chips de inhame

A receita do chef Ravioli é uma opção saudável e saborosa para quem deseja comer esse petisco
A receita do chef Ravioli é uma opção saudável e saborosa para quem deseja comer esse petisco – Foto: Redes Sociais

Descasque e lave bem o inhame. Em seguida, fatie-o bem fininho para que fique seco e crocante. Assim, escolha uma panela larga e grande e coloque bastante óleo. Aguarde esquentar bem para começar a fritar.

Vá colocando as fatias do inhame aos poucos para que não grudem. Conforme for fritando, com a ajuda de uma espátula, retire todos os chips, deixando escorrer no papel toalha. Em seguida, tempere ao seu gosto com o sal e pronto!

Sugestão de consumo

Após fritar e temperar seus chips de inhame, a sugestão que o chef Ravioli dá para o consumo da receita, é servir como um aperitivo. Assim, acompanhe com uma cervejinha gelada ou outra bebida de sua preferência. Mas, é possível também que o prato seja servido como acompanhamento de um delicioso estrogonofe. Fica ao seu critério. Bom apetite!

Portanto, confira também: Bolinho De Arroz Com Molho De Ervas: A Chef Raquel Novais Ensina

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais