Anúncio

Filezinho de tilápia à milanesa para petisco: receita para apreciar no fim de tarde

É simplesmente impossível comer um só!

Anúncio


Hoje (04/04) você irá aprender a fazer uma receita de filezinho de tilápia à milanesa para petisco aqui no Receitas Fáceis. A propósito, ela rende algo em torno de 6 porções. Não obstante, o seu tempo de preparo é de 20 minutos. Agora, no que diz respeito ao seu nível de dificuldade, ela pode ser considerada fácil.

Continua depois da publicidade

Filezinho de tilápia à milanesa

A princípio, existem dois ingredientes nessa receita de filezinho de tilápia à milanesa que você pode eventualmente substituir por outros. De fato, você pode usar o queijo meia cura ralado, ao invés do parmesão. Além disso, pode usar chimichurri ao invés de lemon pepper, por exemplo.

Leia mais: Como fazer filé de tilápia na air fryer: com esse eletrodoméstico super versátil as receitas não tem fim

Ingredientes

  • 1 colher de sopa tempero Lemon Pepper
  • 600 gramas filé de tilápia
  • 1 xícara farinha panko
  • 1/2 xícara farinha de rosca
  • 1 xícara farinha de trigo
  • 2 dentes alho amassados
  • 1 limão
  • 1/2 xícara queijo parmesão ralado
  • 1 colher de chá sal

Passo a passo do filezinho de tilápia à milanesa

filezinho de tilápia à milanesa
Filezinho de tilápia para petisco: receita certeira para apreciar com os amigos. Fonte da imagem: Pixabay
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
  • Primeiramente, você deve montar o seu mise en place, ou seja, organizar sua mesa/pia/bancada, deixando todos os ingredientes e utensílios devidamente separados e dispostos de forma a ficarem prontamente em mãos quando você precisar.
  • Agora, coloque um pouco de limão espremido de forma grosseira e os dentes de alho bem amassados em uma tigela. Aliás, salpique também um pouquinho de sal. Na sequência, lambuze bem os filés nesse tempero e deixe marinando por um período de 10 minutos.
  • Então, misture a farinha panko, o queijo parmesão, a farinha de rosca e o lemon pepper em um prato. Em outro recipiente ou prato, ponha a farinha de trigo. Depois, em um terceiro prato, bata os ovos usando um garfo e reserve.
  • Em seguida, é a hora de empanar os filés. Inicialmente, passe o filé na farinha de trigo. Logo depois, passe o filé no ovo batido. Depois, passe o filé na farinha previamente temperada, pressionando de forma sutil pra que fique bem empanado. Reserve em uma forma. Logo em seguida, repita esse processo com todos os filezinhos.
  • Por fim, numa frigideira grande, esquente o óleo. Assim que ele estiver bem quente, frite os filés até eles dourarem em ambos os lados.  Sirva como preferir

Uma sugestão de consumo do filezinho de tilápia à milanesa do Receitas Fáceis

Surpreendentemente, você pode servir os filezinhos acompanhados de limões cortados em 4 pedaços, por exemplo. Assim sendo, cada um que for se servindo poderá espremer o limão em cima dos filezinhos, complementando os sabores.

Além disso, você também pode servir os filezinhos com uma salada de folhas e algum molho da sua preferência. Recomenda-se molho tártaro, molho ranch ou molho de alho.

Veja também: Tilápia assada no forno com batatas: receita deliciosa para o almoço

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais