Anúncio

Receita de brigadeirão de micro-ondas; sobremesa com 6 ingredientes

uma sobremesa maravilhosa e fácil de preparar

Anúncio


receita de brigadeirão de micro-ondas é uma receita especial para quem ama um docinho feito de maneira prática e rápida. Então, hoje 04/04, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa sobremesa incrível, que deixa qualquer um apaixonado. Com certeza, você vai surpreender toda família e até seus convidados. Outro ponto positivo é que essa receita leva apenas 30 minutos para ser preparada e serve até 8 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer brigadeirão de micro-ondas

receita de brigadeirão de micro-ondas é uma daquelas bem rápida de se preparar, e o resultado final é surpreendente. Além disso, os ingredientes utilizados são muito fáceis de encontrar e são bem acessíveis. Então veja o passo a passo dessa sobremesa.

Leia também: Como rechear e montar Ovo de colher de ninho com brigadeiro e morango

Ingredientes do brigadeirão de micro-ondas

  • 3 ovos inteiros;
  • 6 colheres de chocolate em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres sopa de açúcar;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) de margarina sem sal.

Modo de preparo

Brigadeirão de micro-ondas, receita de sobremesa
Receita-de-sobremesa- brigadeirão-de-micro-ondas (Fonte: Dicas online)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue o liquidificador para bater os ingredientes, então quebre os ovos, um por um e adicione ao liquidificador.

Dica: Remova a pele da gema para evitar que o seu prato fique com cheiro de ovo. Além disso, antes de colocar no liquidificador quebre em um recipiente para verificar que o seu ovo não está estragado.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione o restante dos ingredientes e deixe bater por cerca de 10 minutos, até que os ingredientes formem uma mistura homogênea.

Continua depois da publicidade

Por fim, pegue uma assadeira e unte a mesma com margarina, depois adicione a mistura obtida no liquidificador e leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência máxima.

Dica: você pode substituir o chocolate em pó por chocolate ao leite derretido, ou creme de avelã, assim o seu brigadeiro ficará com um sabor incrível.

Após retirar a receita do micro-ondas espere esfriar por cinco minutos e depois leve a geladeira para esfriar.

Por fim, escolha um prato bem bonito, desenforme o mesmo e coloque granulado por cima, assim, em seguida é só aproveitar a sua receita maravilhosa.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível é uma ótima opção de sobremesa para servir após um almoço especial, uma vez que todos se apaixonam por essa receita, além de ser muito fácil de preparar.

Além disso, você também pode servir esse brigadeiro acompanhado de uma bola de sorvete de creme, para deixar sua sobremesa ainda mais incrível.

Contudo, mantenha a sua receita de brigadeirão na geladeira e consuma em até 5 dias, prazo máximo para que a sobremesa não estrague.

Agora que você já sabe como preparar essa delicia experimente e conte nos comentários o que você achou dessa delicia.

Leia ainda: Como Fazer Amendoim Crocante Perfeito, Com Ingredientes Fáceis E Sem Gastar Muito

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Pois bem, descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais