Frango assado com batatas: receita perfeita para almoço ou jantar

Esse prato requer apenas 10 minutos de preparo e 70 minutos de cozimento

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Para seu domingo em alta o Blog Receitas Fáceis do Folha GO escolheu para hoje (28/02) uma receita bastante tradicional nas casas brasileiras no almoço, e que sempre encanta por seu sabor. Estamos falando do frango assado com batatas. Prático e saboroso, rende 8 porções e leva 1h20min para ficar pronto, sendo que desse tempo 1h10min são destinados apenas ao cozimento.

Veja como fazer a receita de frango assado com batatas

Clássico é clássico e esse prato com certeza não poderia deixar de ser visto como tal. Afinal, ele é um dos truques da cozinha brasileira, e que pode apresentar em um só preparo a proteína e carboidratos. Dessa maneira, é uma forma prática de fazer render o seu tempo e combinar o seu descanso, propondo uma refeição impecável.

- Advertisement -

Além disso, veja outras inspirações para sua refeição: Filé De Frango Light Com Tomate E Manjericão: Almoço Nutritivo

 Ingredientes para a receita

  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 3 batatas;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher (chá) sal;
  • 1 kg de frango a passarinho;
  • 15 g de tempero pronto para frango tipo Maggi, ou feito caseiro.

Ainda, caso você não queira usar temperos industrializados saiba que pode misturar diversas ervas secas e frescas como tomilho, orégano, manjericão, manjerona, pimenta e afins para temperar a carne. Nesse caso, então, considere 15 g e adicione uma pitada de sal ao tempero.

Passo a passo do preparo de frango assado com batatas

Receita para o almoço frango assado com batatas
Receita para o almoço delicioso que exige apenas 10 minutos de serviço – Foto: Guia da Cozinha

O preparo dessa receita de frango assado com batatas é uma verdadeira mão na roda. Isso, pois, você precisa tão somente de 10 minutos de trabalho no pré-preparo dos alimentos. Logo em seguida o serviço todo fica por conta do seu fogão, mais especificamente do seu forno.

Primeiramente, então, preaqueça seu forno em fogo médio (180º C). Então, unte uma assadeira com um pouco de óleo. Enquanto isso, pique o alho. Igualmente, lave e pique as batatas em cubos (podem ser feitos com ou sem casca).

Assim, em outro recipiente, à parte, misture o frango com as batatas e adicione o alho, o azeite, o sal e, ainda, os temperos prontos ou a mistura caseira. Após misturar bem, transfira os ingredientes para uma assadeira e a cubra com papel-alumínio, levando-a ao forno por 40 minutos.

Após esse tempo, retire o papel alumínio. Deixe o frango assado com batatas no forno por mais 30 minutos ou até que doure. Então, basta retirar do forno e servir logo em seguida esse prato suculento e cheio de sabor.

Sugestão de acompanhamento

Esse prato já é bastante completo, pois traz carboidrato e proteína à mesa. Contudo, você também pode apostar em outras receitas tão práticas quanto o frango assado com batatas e levar mais sabor à refeição.

Uma das que mais combina e que é pá-pum no preparo é o arroz branco e soltinho que já ensinamos aqui no blog.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.