Anúncio

Frango assado na panela de pressão: inove o clássico em apenas 30 minutos para seu almoço

Um prato tão adorado pelos brasileiros, feito de uma forma inusitada

Anúncio


Clássico almoço de domingo com a família, o frango é uma das carnes mais versáteis que se tem. Sem muitas exigências, cai bem com os mais variados acompanhamentos. Então, que tal aprender hoje, 23 de janeiro, com o Receitas Fáceis, do Folha Go, a preparar uma versão inovadora da proteína? Abaixo, você verá como fazer, sem nenhum grau de dificuldade, o frango assado na panela de pressão. São apenas 30 minutos do seu tempo para ter o rendimento de 10 porções. Vem conosco conferir!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer frango assado na panela de pressão para almoço

Não tem como negar: essa receita de frango assado na panela de pressão é uma forma bem prática e rápida de assar uma carne. Além de ser uma versão fácil, com aquele tempero delicioso e caseiro, você não terá sujeira e trabalho na cozinha.

Já imaginou ser possível preparar um frango e alguns acompanhamentos dentro de uma panela só? Escolha o que colocar como tempero, usando seus sabores favoritos. Dessa forma, surpreenda a todo mundo com esse prato irresistível de frango assado.

Em somente 30 minutinhos, é possível transformar uma simples carne em um prato idêntico ao que se faz no forno. Confira cada detalhe do passo a passo, confie na rapidez do preparo e receba muitos elogios quando for servir a sua refeição.

Portanto, confira mais: Íscas De Frango À Milanesa; Seu Jantar Fácil E Gostoso Está Garantido!

Ingredientes da receita

  • 1 frango de tamanho médio inteiro e limpo;
  • 2 cebolas de tamanho médio;
  • 2 dentes de tamanho médio de alho;
  • 10 fatias generosas e mais grossas de bacon;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 embalagem do óleo de soja.

Passo a passo do frango assado na panela de pressão

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
frango assado na panela de pressão para almoço
Frango assado na panela de pressão para almoço: inove o clássico em apenas 30 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, é preciso colocar na parte interna do frango, os dentes inteiros de alho, as cebolas também inteiras, bem como o bacon. Costure-o totalmente de maneira que o frango não venha a se abrir.

Então, tempere do seu jeito, com um pouco de sal. Em seguida, coloque toda a embalagem do óleo dentro da panela de pressão, deixando esquentar bem. Adicione a carne e permita que doure um pouco. Tampe a panela e, assim que pegar a pressão, conte uns 15 minutos.

Assim, abra a tampa, mexa o frango, deixando mais uns 15 minutos na panela depois que pegar pressão outra vez. Terminado o tempo, retire a carne da panela e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo da receita

Você consegue servir o seu frango assado na panela de pressão com maestria junto de diversos outros alimentos. Dessa forma, ele é capaz de compor uma refeição maravilhosa ao lado de arroz branco, batatas, macarrão ao molho de tomate, entre outras delícias. Experimente!

Assim, veja também: Filé De Frango Empanado Assado; Receita Prática Para O Seu Jantar!

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais