Anúncio

Frapê de café com chantilly: refrescante, diferente e de sabor especial para servir no brunch

Receita fica pronta em 5 minutinhos

Anúncio


Com as altas temperaturas que se apresentam no Brasil nos últimos dias, nada melhor do que uma bebida refrescante, não é mesmo? Pois isso, a sugestão do Receitas Fáceis do Folha Go para se refrescar hoje, 28 de novembro, é o frapê de café com chantilly. A bebida gelada e cremosa fica pronta em 5 minutos e rende 2 porções. Por isso, confira como fazer!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer frapê de café com chantilly: bebida deliciosa

Essa receita é perfeita para servir algo chique que é feito a partir de ingredientes simples. Ela tem origem europeia, sendo muito comum, por exemplo, na Grécia. Assim, é uma forma de trazer algo diferença à mesa sem que haja complicações.

O frapê ou frappé nada mais é do que uma bebida à base de café solúvel. Contudo, ela é gelada e, por isso, uma ótima forma de afastar o calor. Além disso, outras características da receita é que ela é cremosa, bem como adocicada. Por isso, não perca a oportunidade de conferir como fazer, em poucos passos, esse frapê de café com chantilly incrível!

Além disso, confira: Cappuccino gelado para agradar os diversos paladares; perfeito

Ingredientes para a receita

  • 395 g de leite condensado;
  • 1 forminha de gelo;
  • 2 colheres (sopa) de café solúvel;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 4 bolas de sorvete de creme;
  • Chantilly para decorar;
  • Chocolate granulado para decorar;

Passo a passo de como fazer frapê de café com chantilly

Frapê de café com chantilly, bebida deliciosa
Frapê de café com chantilly: bebida refrescante, diferente e especial – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, bata no liquidificador o leite condensado com a água, o gelo e o leite condensado. Logo em seguida, quando formar uma mistura homogênea, desligue. Então, separe dois copos altos. Dentro de cada um coloque metade do sorvete. Depois, adicione o frappé batido. Adicione o chantilly e, por fim, decore com granulado. Assim, basta servir e se deliciar!

Caso você queira, aliás, considere substituir o sorvete de creme por um de flocos. Esses são os sabores que mais combinam com a receita além, claro, do sorvete de chocolate. Mas, cuidado: a escolha por este último pode deixar o resultado muito doce, por isso pegue leve no leite condensado.

Sugestão para servir a bebida

Essa receita de frapê de café com chantilly pode aparecer em vários momentos do seu dia. Por exemplo, para uma sobremesa diferente e especial. Ou, então, para um lanche em que essa bebida substitui o milkshake, com menos doçura e mais personalidade.

Ainda, caso queira, pode usar essa receita no brunch ou antes de sair bater perna no final de semana. Afinal, ela traz muita energia e, portanto, pode ser perfeita para refrescar e garantir toda a disposição para aproveitar o seu dia como ele merece!

Confira também: Cappuccino gelado com sorvete: aprenda como fazer essa delícia gelada

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais