Anúncio

Macarronese para churrasco de domingo: delícia que rende 08 generosas porções

Aprenda a preparar uma macarronese para deixar seu churrasco mais especial

Anúncio


A macarronese para churrasco é a receita que faltava para completar o seu final de semana especial, regado a muita carne na brasa. Por isso, confira a seguir como fazer esse fácil preparo, que rende oito porções e fica pronto em 30 minutos. Acompanhe nesta matéria de hoje, 28 de novembro de 2021, aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go e tenha um almoço especial.

Continua depois da publicidade

Como fazer a macarronese para churrasco para almoço

Fazer a macarronese para churrasco, ou salada de macarrão com maionese, é bem fácil e simples, mas que rende um resultado maravilhoso. Esse macarrão cremoso, que pode ser servido tanto quente, quanto frio, é o que falta para completar a reunião entre amigos que você vai participar! Veja abaixo como os detalhes de como preparar.

Em seguida, confira: Salada de macarronese simples, prática e muito saborosa

Ingredientes

  • 500 g de macarrão;
  • 750 g de peito de frango cozido e desfiado;
  • 1 kg de maionese;
  • 400 g de presunto;
  • cerca de 30 ovos de codorna cozidos;
  • 1 lata de milho-verde;
  • 300 g de azeitona verde;
  • 1 lata de ervilha;
  • Coentro picado.

Modo de preparo da macarronese para churrasco

Macarronese para churrasco no almoço
A macarronese para churrasco é muito saborosa, portanto não pode faltar no encontro do final de semana no almoço. Foto: Getty Images.

Esse prato é bem simples de fazer já que é praticamente uma junção de todos os ingredientes. Mas, para que ele dê certo, é preciso preparar o que for necessário anteriormente. Então, confira abaixo o passo a passo do modo de preparo.

Primeiramente, cozinhe o macarrão do modo tradicional. Escorra e reserve. Faça da mesma forma com o frango. Cozinhe, tempere com as especiarias do seu gosto pessoal, desfie e deixe guardado.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Abra as latas de milho-verde e ervilha. Escorra para retirar o excesso de água usado para conserva. Faça o mesmo com a azeitona e corte em pedaços bem pequenos. Pique também o coentro.

Assim, em uma travessa, despeje o macarrão cozido. Logo depois, coloque o presunto cortado em cubinhos, as azeitonas, o milho-verde e as ervilhas. Complete com o frango desfiado, o coentro e os ovos de codorna cozidos.

Por fim, coloque todo o conteúdo da maionese e misture para incorporar todos os ingredientes. O ideal é que a macarronese para churrasco fique parecida com uma salada de maionese, mas com o acréscimo do macarrão.

Como servir

Como propõe o nome, essa macarronese é perfeita para o seu churrasco. Por isso, se você tiver algum evento com amigos nos próximos dias e não sabe o que levar para completar? Aposte nessa receita. É difícil de dar errado, ainda mais seguindo todas as dicas e o passo a passo acima. Dessa forma, todos vão amar a receita e terão um excelente complemento para as carnes.

A seguir, leia: Macarronese Especial: gelada e saborosa, pronta em 30 minutos

Passo a passo para preparar uma carne suculenta e saborosa!

Pois bem, está curioso para saber como se prepara um bife ou bisteca de maneira fácil com um resultado surpreendente? A solução está nesse vídeo abaixo. Por isso, assista e faça o passo a passo completo para que a sua carne fique suculenta, macia e extremamente saborosa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais