Anúncio

Fricassê de frango prático: uma receita rápida para o seu jantar

Aprenda a fazer uma receita deliciosa e rápida para aproveitar o tempo em família

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Se você quer uma receita deliciosa para dar um sabor especial para seu almoço ou jantar, não deixe de conferir essa receita de  fricassê de frango prático.

Continua depois da publicidade

Esse é um preparo super saboroso que o blog Receita Fáceis traz hoje, 26/07/2022. Então, venha aprender a fazer essa delícia, que, aliás, fica pronta em apenas 40 minutos e rede até 4 porções com muito sabor.

Como fazer um fricassê de frango prático

Receitas simples e saborosas para o almoço ou jantar são imperdíveis. Assim, o blog separou uma receita cheia de sabor e muito simples de se fazer, que pode levar o seus temperos favoritos para dar um toque de chefe de cozinha.

Além disso, você também pode usar outros tipos de queijos para esse preparo, fazendo dele uma receita sua! Entretanto, não deixe de fazer esse receita de fricassê de frango prático, como descrita a seguir, para ter uma deliciosa receita para o seu almoço ou jantar.

Ingredientes

Para fazer essa deliciosa receita, você precisa de ingredientes muito simples. Dessa forma, tenha em mãos os seguintes itens:

  • 1 cebola pequena picada;
  • 400 g de peito de frango cozido e desfiado;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 xícara de água fervente;
  • 200 g de queijo mussarela fatiado;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 1 lata de milho verde;
  • 1/2 xícara de batata palha;
  • 1 colher de (sopa) de manteiga.

Modo de preparo do fricassê de frango prático

Fricassê de frango prático
Fricassê de frango prático – Foto: Canva
Para você

Torta de ricota com frango e cenoura: saudável e…

Continua depois da publicidade

Wrap integral de frango turbinado; receita…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em uma panela em fogo alto, adicione a manteiga e frite a cebola, até dourar. Em seguida, adicione o frango desfiado, refogando rapidamente. Junte à panela o caldo de galinha dissolvido na água fervente.

Depois disso, deixe cozinhar, com a tampa meio fechada, até que a água seque totalmente. Ainda assim, adicione, no copo do liquidificador, o creme de leite, o requeijão, e o milho verde, batendo até que fique homogêneo. Então, passe o conteúdo do liquidificador para a panela com o frango, mexendo bem para incorporar.

Agora, passe o fricassê para uma forma refratária, cubra com o queijo fatiado. Dessa forma, leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos. Por fim, retire do forno, cubra com a batata palha, e sirva o fricassê de frango ainda quente.

Dicas de consumo

Para fazer uma almoço rápido e delicioso, essa receita é essencial. Dessa maneira, ela é perfeita para complementar o seu almoço do dia a dia, combinando muito bem com feijão, arroz e saladas. Ainda assim, essa pode ser uma deliciosa receita para um jantar em família. Ou seja, esse fricassê de frango prático é perfeito para agregar em qualquer refeição.

Tempo de preparo; 40 minutos.

Rendimento da receita: 4 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais