Anúncio

Pão de queijo fit para comer sem se arrepender e ainda pedir mais

Receita rápida que rende 10 porções super saudáveis

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Um dos quitutes mais saborosos e comuns no Brasil é o Pão de queijo. Entretanto, essa receita pode ser feite de uma maneira mais saudável.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, venha conferir essa receita de pão de queijo fit que o blog Receitas Fáceis separou ,hoje, 26/07/2022, pra você. Além disso, esse preparo fica pronto em até 1 hora e rende 10 porções deliciosas.

Como fazer pão de queijo fit

Essa receita vai te surpreender com um modo de preparo simples e muito saboroso. Ainda assim, essa receita usa goma de tapioca para dar mais sabor e proporcionar um alimento mais saudável. Por outro lado, trocar o queijo da receita também é uma opção para dar o seu toque de chefe para essa delícia. Ou seja, o pão de queijo fit é perfeito para se deliciar sem culpa.

Ingredientes

Antes de mais nada, esse é um preparo com ingredientes fáceis de encontrar. Assim, separe os seguintes itens para esse preparo:

  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 150 g de requeijão cremoso bem gelado;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de goma de tapioca;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do pão de queijo fit

pão de queijo fit 
Pão de queijo fit – Foto: Canva

Para fazer essa deliciosa receita, adicione o parmesão, a goma de tapioca e o requeijão cremoso bem gelado, para ajudar a dar liga. Ainda assim, adicione o sal e misture tudo muito bem, com as mãos limpas.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Quando a massa estiver bem lisa e homogênea, separe em bolinhas menores e disponha em uma assadeira com papel manteiga no fundo. Nesse momento, antes de levar ao forno, você pode colocar os pães de queijo no freezer por 40 minutos para que fiquem mais firmes.

Após esse tempo, leve a forma para assar por 40 minutos em forno preaquecido a 180ºC. Ou até ficarem bem douradinhos. Por fim, é só servir essa deliciosa e saudável receita de pão de queijo fit, perfeito para comer sem culpa nenhuma.

Dicas de consumo

Por ser uma opção mais saudável e de um preparo muito simples, essa receita é perfeita para o café da manhã ou para um delicioso lanche da tarde. Ainda assim, pode ser acompanhada de queijos e salames. Além disso, claro que um café fresco não pode faltar para servir com essa deliciosa receita de pão de queijo fit. Faça essa delícia e aproveite!

Tempo de preparo; 15 minutos preparo + 40 minutos de freezer (opcional) + 40 minutos de forno.

Rendimento da receita: 10 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais