Anúncio

Pudim de leite com calda especial de morango: um clássico com um toque especial

Uma sobremesa simples com um diferencial que vai te surpreender.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 26/07/2022, você vai conferir uma receita tradicional com um toque muito especial para surpreender com muito sabor e com um preparo super simples.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, venha aprender, aqui, no Receitas Fáceis, a fazer um preparo que fica pronto em até 1 hora e rende 8 deliciosas porções.

Aprenda a fazer um pudim de leite com calda especial de morango

Para dar um toque especial a essa receita de pudim, você vai aprender uma receita de calda de morango muito saborosa. Ainda assim, essa maravilhosa receita é feita com ingredientes super simples e fáceis de encontrar. Ou seja, esse delicioso preparo é imperdível. Então, venha a aprender a fazer essa maravilhosa receita de pudim de leite com calda especial de morango.

Ingredientes

Primeiramente, vamos aos ingredientes do preparo da calda de morango. Assim, separe os seguintes itens:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 bandeja de morangos.

Em seguida, para fazer o pudim, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  •  1 lata de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • 1 lata de leite (use a lata de leite condensado como referencia).

Modo de preparo do pudim de leite com calda especial de morango

Pudim de leite com calda especial de morango
Pudim de leite com calda especial de morango – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para dar início ao preparo, retire o talo e lave bem os morangos, cortando em cubos. Agora, em uma panela, adicione o açúcar e, assim que ele derreter, adicione os morangos. Dessa maneira, deixe cozinhar até que a calda fique bem vermelha e um pouco espessa.

Após atingir esse ponto, derrame a calda no fundo da forma de pudim. Assim, reserve essa forma. Agora, para fazer o pudim, adicione todos os ingrediente no liquidificador e bata até que fique homogêneo. Em seguida, derrame essa mistura do liquidificador na forma de pudim com a calda.

Por fim, leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos, ou até ficar dourado. Espere esfriar para desenformar com mais facilidade. Assim, está pronto o seu delicioso pudim de leite com calda especial de morango.

Dicas de consumo

Essa receita é perfeita para impressionar na sobremesa do seu almoço de família com um toque super especial com essa calda de morango. Ainda assim, é uma sobremesa simples que pode surpreender em um jantar romântico, com pouco trabalho na cozinha. Enfim, não deixe de fazer essa sobremesa Incrível, que vai deixar todos com água na boca.

Tempo de preparo: 1 hora ;

Rendimento da receita: 8 porções;

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais