Anúncio

Nhoque de batata doce, sabor e suavidade no mesmo prato

Uma receita com menos carboidrato e muito sabor!

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 26/07/2022, você vai aprender uma receita tradicional, porém com um toque especial para dar um sabor único.

Continua depois da publicidade

Então venha conferir essa deliciosa receita de nhoque de batata doce, que o blog Receitas Fáceis traz pra você se deliciar. Além disso, essa receita fica pronta em 1 hora e 20 minutos e rende até 4 porções.

Aprenda a fazer um nhoque de batata doce sensacional

Essa tradicional receita da gastronomia italiana ganha um sabor diferente com a utilização da batata doce. Sendo assim, esse é um preparo para ousar nos molhos e escolher o que mais combina com essa receita. Dessa maneira, venha aprender esse preparo para inovar na cozinha com muito sabor.

Ingredientes

Nhoque de batata doce
Nhoque de batata doce – Foto: Canva

Então, para fazer esse maravilhoso nhoque, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 ovo;
  • 1 kg de batata doce;
  • 340 g de molho de tomate;
  • 1xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Sal a gosto;
  • Mix de ervas;
  • 1/4 de xícara parmesão ralado;
  • Farinha de trigo para polvilhar a bancada.

Modo de preparo do nhoque de batata doce

Para dar início a esse preparo, lave bem as batatas, descasque e corte em pedaços menores. Em seguida, adicione a batata doce em uma panela com bastante água e deixe cozinhar em fogo alto. Após a água ferver, abaixe o fogo e cozinhe por, mais ou menos, 20 minutos, ou até que fiquem macias.

Agora, escorra a água e passe as batatas por um espremedor. Dessa maneira, reserve-as para que esfriem. Assim que elas esfriarem, leve para um recipiente grande e adicione 1/4 da farinha de trigo e a manteiga, misturando bem. Em seguida, adicione o ovo e, misturando com as mãos, incorpore a massa ao restante da farinha de trigo.

Continua depois da publicidade

Dando sequência ao preparo, com as mãos limpas, misture bem essa misture até que fique homogênea. Então, separe uma porção da massa e faça uma bolinha, se ela não grudar na mão, ela está com o ponto correto. Porém, se ela estiver grudenta, adicione mais farinha, aos poucos, até atingir o ponto.

Assim que atingir esse ponto, coloque a massa em uma bancada limpa e enfarinhada, fazendo rolinhos com, mais ou menos, 1 cm de diâmetro. Em seguida, corte o rolinho com espaços de 2 cm para fazer o nhoque. Assim, reserve os nhoques em uma forma enfarinhada.

Então, em uma panela grande, aqueça bastante água até ferver. Agora, adicione o nhoque na panela e espere ele subir, quando isso acontecer, retire-o com uma escumadeira e reserve em um refratário.

Em seguida, aqueça o molho de tomate em uma panela e adicione o mix de ervas, sal e pimenta a seu gosto. Por fim, derrame o molho de tomate sobre o nhoque de batata doce e salpique o parmesão ralado sobre ele, servindo quente.

Dicas de consumo

Esse é o prato perfeito para reunir a família para comer e, até mesmo, para ajudar no preparo, trazendo alegria à cozinha. Além disso, essa receita de nhoque de batata doce pode ser servida com diversos molhos diferentes, como, por exemplo, bolonhesa, bechamel ou, até mesmo, um ragu. Dessa maneira, não deixe de fazer essa maravilhosa receita que vai deixar todos com água na boca.

Tempo de preparo; 1 hora e 20 minutos.

Rendimento da receita: 4 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais