Anúncio

Gelado de abacaxi delicioso é para refrescar nesse verão intenso

Anúncio


Depois do almoço, quem não gosta de comer uma sobremesa bem geladinha, principalmente nesse calor que está fazendo? Para aliviar esses dias quentes, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai recomendar hoje (12/01) um delicioso gelado de abacaxi.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

O Doce pode ser servido em uma travessa única ou em taças individuais
O Doce pode ser servido em uma travessa única ou em taças individuais – Foto: Adriele Lagustera

A praticidade da sobremesa é o que mais chama a atenção: não tem mitos, processos e o resultado fica incrível. E, dependendo do freezer, ou melhor, da sua potência, o tempo total do preparo diminui.

Continue conosco na matéria abaixo e conheça o doce ideal para depois de todas as refeições, seja almoço ou jantar. Para oferecer às visitas não tem melhor, uma vez que agrada à maioria dos paladares. Vamos lá?

Receita de gelado de abacaxi delicioso

Uma sobremesa refrescante é o que existe de melhor para ser consumida no verão. Especialmente quando se fala de uma fruta tropical como ingrediente principal. A receita é do tipo que você nunca vai se arrepender de fazer, pois não sobra na travessa de tão bom que fica.

O seu sabor é realmente incrível, do tipo que dá vontade de devorar logo após a primeira colherada. Quem tem vergonha de pedir mais, fica para trás, uma vez que, como dissemos, não sobra nada!

Continua depois da publicidade

A origem da sobremesa é desconhecida. Mas, é muito provável que a receita original veio sofrendo transformações ao longo dos anos, partindo de um prato base. Assim, chegou ao que nós conhecemos hoje em dia.

Continua depois da publicidade

Não dá para saber o país do seu nascimento. Entretanto, o que dá para saber é que esse doce geladinho, que se monta por camadas, é o número um dos mais diversos paladares.

Existem diversas receitas com ingredientes e processos diferentes, que variam conforme a localidade do país. Certamente sua avó, mãe ou tia conhece uma forma de fazer o doce, aquele jeitinho especial. Então, que tal descobrir o seu?

Portanto, confira também: Bolo de milho com requeijão: aprenda uma receitinha deliciosa; e descubra ainda como cortar bolo redondo

Não existe nada melhor do que uma sobremesa refrescante para se consumir no verão
Não existe nada melhor do que uma sobremesa refrescante para se consumir no verão – Foto: Luciana Hespanhol

O gelado de abacaxi é sempre bem vindo nas mesas. A combinação do abacaxi e dos outros ingredientes, como o creme de leite e leite condensado, agrada bastante nos dias com mais intensidade de calor.

Então, confira, logo abaixo, essa receita fantástica que separamos. Ela serve 8 pessoas, demorando 25 minutos para ficar pronta, fora o tempo de geladeira, que é de mais ou menos 5 horas. Veja só!

Ingredientes

Confira tudo o que será preciso:

  • 1 abacaxi de tamanho médio picado em cubos;
  • 1/2 xícara de chá do açúcar cristal;
  • 1 caixa da gelatina de sabor abacaxi;
  • 300 ml de água;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 1 embalagem do leite condensado.

Modo de preparar

Faça a gelatina de forma convencional, tal como instruções da embalagem, deixando reservada. Dessa forma, pegue uma panela e coloque os pedaços de abacaxi, o açúcar e a água.

Deixe ferver por uns 15 minutos para poder desligar o fogo e reservar. Em seguida, no liquidificador, adicione o creme de leite, o leite condensado e a gelatina (ainda líquida). Bata bem para que a mistura fique homogênea.

Acrescente o creme do liquidificador na panela onde está o abacaxi cozido. Lembrando que o fogo deve estar desligado. Mexa bem para que tudo fique integrado.

Coloque a mistura em um refratário, levando para gelar por aproximadamente 5 horas. Mas, atenção: só retire a sobremesa da geladeira na hora de servir.

O que você achou desse gelado de abacaxi? Aproveite que o fim de semana chegou e experimente preparar para a sua família. Assim, depois, venha nos contar como ficou!

Ademais, você pode gostar de ler também: Bolo prestígio: aprenda essa receita que fica molhadinha e bem fofinha; rendendo 15 porções

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais