Anúncio

Geleia de goiaba: muito cremosa e fácil de preparar

Uma geleia perfeita para degustar como acompanhamento.

Anúncio


A Receita de geleia de goiaba que separamos é realmente apaixonante, especialmente para quem ama uma geleia caseira.  Então, hoje 22/02, no blog Receitas Fáceis, do Folha Go, você vai aprender a preparar essa guloseima e sem cometer nenhum erro, deixando a geleia cremosa e com muito sabor. Ela é fácil de fazer, leva apenas 30 minutos para ficar pronta e rende muito.

Continua depois da publicidade

Como fazer geleia de goiaba

A receita de geleia de goiaba fica cremosa e é muito mais saudável, se comparada as geleias compradas prontas. Afinal é feita com a fruta e sem adição de conservantes. Além disso, Experimente e se surpreenda com a praticidade e sabor dessa receita.

Leia: Patê Especial: 2 Receitas Deliciosas Para Fazer Hoje Ainda; Confira

Ingredientes da geleia de goiaba 

  • 6 unidades de goiabas vermelhas;
  • 120ml de água;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 colher de suco de limão .

Modo de preparo

receita de Geleia de goiaba
Receita-de-geleia-de-goiaba (Fonte: Freepik)

Primeiramente escolha seis goiabas em bom estado de conservação e bem maduras para utilizar na receita. Em seguida, higienize as goiabas e corte em pequenos pedaços, removendo as partes grossas da casca.

Logo após, peque um liquidificador, adicione as goiabas e bata com as 120 ml de água. Posteriormente, passe o líquido obtido no liquidificador por uma peneira para remover os caroços.

Dica: a parte de peneirar o suco da goiaba exige paciência, entretanto, é uma parte muito importante, assim, garante que todos os caroços serão removidos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue uma panela e adicione o suco da goiaba coado e o açúcar. Leve ao fogo e mexa por cerca de 30 minutos. Após, adicione a colher de limão e deixe apurar até que comece soltar o fundo da panela.

Por fim, espere esfriar e adicione em potes de vidro com bom fechamento, visto que, eles ajudam a conservar a geleia. Além disso, opte por guardar a geleia na geladeira, assim, ela durará por mais tempo.

 Sugestão de consumo

Consuma a geleia caseira de goiaba com bolachas, bolos, torradas e vários pãezinhos. Além disso, ela pode ser utilizada como base para o preparo de recheios de bolos comuns e até de festa.

Caso queira produzir uma quantidade maior de geleia, você só precisará dobrar a quantidade de ingredientes, e utilizar uma panela maior. Isso já que no preparo, ao ferver o suco concentrado da goiaba ele pode derramar.

Então, não deixe de experimentar essa receita de geleia caseira, com certeza, você vai se surpreender com o sabor e a praticidade.

Além disso, ouse e experimente trocar de fruta nessa receita. Dessa forma conseguirá ter geleias de mais sabores. Experimente e depois conte nos comentários o que achou da receita.

Veja também: Geleia de manga caseira: uma ótima opção para consumir com pães e biscoitos; confira

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais