Anúncio

Hank Pank drink: que tal uma bebida mista clássica e elegante para hoje? Confira

Essa variedade do Martinez é ideal para aqueles que gostam de um Dry Martini

Anúncio


Hank Pank drink, bebida mista criada pela famosa bartender londrina Ada Coleman, em Londres. Este é um tipo de coquetel com o qual se apaixona logo de cara, pela beleza, elegância e pelo ar clássico. Por conta disso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, não te deixará de fora de conhecer o drink que abrilhantará seu domingo. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Hank Pank drink

Ada, criadora da bebida mista, trabalhava em um bar londrino, cujo cliente, ao experimentar sua recém-criação, o Hank Pank drink soltou a expressão que deu nome a ele. “By Jove! This is the real hanky panky!”. Dessa forma, pode-se dizer que a tradução se aproxima de algo do tipo “sacanagem”, como se fosse, “nossa, isso é uma verdadeira sacanagem de tão bom!”.

O coquetel, mesmo sendo um clássico, consiste apenas em três itens na lista de ingredientes: Fernet, vermute doce, bem como London Dry Gin. Pois, mesmo tendo as bebidas alcóolicas compondo o drink, seu charme fica por conta mesmo é do Fernet. Isso porque ele é o digestivo italiano de tonalidade escura, com um toque mentolado.

Tal como os digestivos, o Fernet tem o amargor desagradável para muitos, mas se tiver o uso moderado, faz o papel da quebra da doçura do vermute. Então, este acaba sendo um casamento perfeito de ervas e especiarias.

A bartender Ada Coleman foi a primeira das bartenders mulheres que trabalharam no American Bar, famoso pub londrino. Assim, sem mais delongas, é ainda a mais popular e famosa da história do estabelecimento. E que bom que ela trabalhou por lá, pois, do contrário, talvez não teríamos o Hank Pank para apreciar.

Assim, leia mais: Drink Boulevardier: Conheça Essa Bebida Mista Que É Parente Próxima Do Negroni

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 40 ml de London Dry Gin;
  • 40 ml de vermute;
  • 5 ml de Fernet;
  • Cascas torcidas de laranja para decoração;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Hank Pank drink

Hank Pank drink
Hank Pank drink: que tal uma bebida mista clássica e elegante para este sábado (11/09)? – Foto: Freepik

Em um mixing glass, coloque gelo e os outros ingredientes, mexendo bem por 1 minuto. Assim, coe dentro de uma taça de coquetel resfriada, adicionando mais gelo, caso queira. Ademais, a decoração ficará por conta das cascas de laranja torcidinhas.

Sugestão de consumo da receita

Hank Pank drink, sendo a bebida mista informal, mas ao mesmo tempo chique como é, traz o conceito de descontração, por mais que não pareça. Portanto, combine com chips de raízes. Contudo, se preferir, sirva algo intenso, tal como uma guacamole, bolinho feito de arroz com curry ou mesmo bruschettas com tomate seco.

Portanto, confira mais: Drink Com Yakult: Conheça A Bebida Mista Que Vai Animar Seu Fim De Semana

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais