Anúncio

Lagarto na pressão: prato ideal para o almoço e que requer apenas 5 ingredientes

Um prato bem fácil de fazer e que vai conquistar a todos, lhe rendendo elogios no almoço ou jantar

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (15/07), de fato é muito saborosa. O Lagarto na pressão é um prato simples mas que é bem suculento e conquista a todos que provam, ideal para seu almoço ou jantar. A receita também é rápida, pois em torno de 60 minutinhos você finaliza. Ela vai render uma boa quantidade, cerca de 5 porções. No entanto, garantimos que o sabor que essa receita nos traz é simplesmente incrível.

Continua depois da publicidade

Lagarto na pressão para o almoço ou jantar

Pois bem, esta receita vai impressionar o paladar de todos que a provarem. Afinal, o seu sabor combina com qualquer ocasião. Ideal para o seu almoço reunido com a família ou mesmo um jantar. Os acompanhamentos para essa receita também são diversos. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Portanto, veja mais: Escondidinho De Presunto E Queijo: Receita Especial Para Almoço

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 peça de lagarto;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga;
  • 2 latas de molho de tomate;
  • 1 garrafa de cerveja preta (600ml);
  • Alecrim para decorar.

Modo de preparo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Lagarto na pressão para servir no almoço ou jantar
De fato o Lagarto na pressão é uma receita incrível para servir no almoço ou jantar ( (Imagem: Tudo Gostoso)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma panela de pressão frite a carne na manteiga até dourar.

Feito isso, acrescente o molho de tomate, a cerveja e tampe a panela para cozinhe por 40 minutos, isso após pegar pressão. Passado esse tempo, desligue o fogo, tire a pressão, abra a panela e transfira a carne para um prato. Decore com alecrim e sirva com o mesmo molho do cozimento. Escolha os melhores acompanhamentos para essa recita incrível.

Dicas

Enfim, nossa receita de Lagarto na pressão está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Esse prato fica perfeito com uma salada de folhas verdes, ou até mesmo um arrozinho branco. Essa carne por si só já possui muito sabor e deixa tudo especial. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Escondidinho de abóbora com carne moída: uma opção deliciosa para as refeições pronta em 20 minutos

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais