Anúncio

Macarrão com salsicha na panela de pressão: veja como fazer esse jantar fácil e gostoso

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (11/03) é, de fato, muito saborosa e prática. O  macarrão com salsicha na panela de pressão vai te conquistar pelo estomago. A receita é super prática e simples. Pois, em apenas 20 minutinhos você finaliza o preparo dela. Ela também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 4 porções para poder aproveitar muito o sabor do prato.

Continua depois da publicidade

Macarrão com salsicha na panela de pressão

Então, essa receita é ideal para os dias que você precisa de um jantar rápido e que sustenta. Esse preparo vai te conquistar por toda sua praticidade. Sem dúvidas, ela vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Afinal, o macarrão com salsicha é um clássico para uma refeição saborosa e rápido. Mas, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para a receita.

Leia mais: Macarrão na chapa; a receita perfeita para sextar com muito sabor.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 500 g de penne ou outra massa curta;
  • 1 tablete de caldo de bacon;
  • 500 g de molho de tomate;
  • 1 litro de água;
  • 500 g de salsicha em rodelas;
  • 300 g de queijo prato ralado fino;
  • 200 g de requeijão cremoso;
  • Cheiro-verde picado.

Como fazer o macarrão com salsicha na panela de pressão

macarrão com salsicha na panela de pressão
De fato o macarrão com salsicha na panela de pressão vai te conquistar. (Imagem: Pitadinha)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso macarrão e com eles em mãos, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, em uma panela de pressão, adicione o penne, a salsicha, o tablete de caldo, o molho de tomate e a água e misture.

Feito isso, tampe sua panela e leve ela ao fogo médio e cozinhe por cerca de 7 minutos após pegar pressão. Logo em seguida, retire toda a pressão para abrir a panela. Por fim, junte o queijo prato, o requeijão e cheiro-verde a gosto, misture e sirva em seguida. Pronto! Sua receita em apenas  minutinhos está finalizada e você pode aproveitar um almoço muito saboroso agora.

Confira em nosso blog:  Macarrão com carne moída na panela de pressa: rende 7 porções.

Dicas

Enfim, agora o nosso macarrão com salsicha na panela de pressão está finalizado. Basta servir e aproveitar muito. Essa receita cai bem tanto no almoço quanto na janta. Caso goste, você também pode adicionar algum tempero ou iguaria de sua preferência.

Sem dúvidas que todos vão se apaixonar pelo sabor e praticidade dessa receita. Ela vai começar a fazer parte do seu repertório culinários depois que todos se apaixonarem pelo sabor. Aproveite bem da forma que preferir e muito bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Yakissoba: a receita de macarrão oriental que vai conquistar no seu jantar

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais