Anúncio

Macarrão na chapa de lanchonete: experimente hoje mesmo fazer na sua casa em 40 minutos

Se você fica com água na boca só de pensar, não perca tempo e prepare o melhor macarrão no capricho

Anúncio


Massas em si são pratos bastante comuns na mesa dos brasileiros. Então, que tal conferir um prato incrível para acrescentar no seu cardápio de prediletos com o macarrão na chapa? O blog Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar nesta quarta-feira, 03 de novembro, como fazer 5 porções em 40 minutos sem nenhum grau de dificuldade. Não vai querer perder, não é?!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer macarrão na chapa

Esse prato é tão bem feito nos estabelecimentos comerciais, que quando fazemos em casa, dificilmente conseguimos reproduzir o mesmo sabor. Mas, com a receita que apresentaremos abaixo, esse não será um problema. O resultado fica igualzinho, se não, melhor. Para isso, será preciso apenas uma quantidade de macarrão que seja da sua preferência, legumes e carnes.

Como é um prato é versátil, você pode adicionar ingredientes e incrementar a receita com o que preferir. Por exemplo, é possível colocar cenoura ralada, frango, milho, entre outros itens. Vai da sua criatividade e do que tiver em casa para usar. Assim, deixe o macarrão na chapa a sua cara!

Assim, leia mais: Macarrão Aos 4 Queijos: Em 30 Minutos Esse Acompanhamento Para Almoço De Domingo Fica Perfeito

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de macarrão espaguete;
  • 200 gramas de bacon já picado e também frito;
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • 2 colheres (sopa) de molho pronto de tomate;
  • 300 gramas de carne moída de sua preferência;
  • 1 colher (café) de pimenta do reino;
  • Cheiro verde ao seu gosto;
  • 1 colher (sopa) de tempero caseiro.

Passo a passo do macarrão na chapa

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
macarrão na chapa
Macarrão na chapa de lanchonete: experimente hoje mesmo fazer na sua casa em 40 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, cozinhe o espaguete até que fique al dente. Em uma panela separada, coloque 2 colheres do óleo de soja para fritar a carne de forma que doure por completo. Assim, adicione o alho e a cebola, bem como o molho do tomate, a pimenta e o tempero, deixando apurar para ficar saboroso.

Em seguida, vá esquentando a chapa, adicionando azeite. Então, coloque o macarrão, mexendo bem para ter a aparência de estar frito. Posteriormente, acrescente molho, mexa mais e salpique cheiro verde. Assim, basta servir essa deliciosa receita!

Sugestão de consumo da receita

O macarrão na chapa pode ser servido com outros molhos, como catchup ou maionese. Mas, há quem não perca a oportunidade de tomar um refrigerante ou suco de frutas para acompanhar. Por ser uma refeição farta, não há necessidade de outros pratos para complementar, então, fica ao seu gosto.

Portanto, confira também: Macarrão De Abobrinha, Comida Saudável Em 10 Minutos Na Sua Mesa

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais