Anúncio

Drink Mai Tai: a bebida mista de origem polinésia direto para a sua casa

Conheça o coquetel que tem quase 80 anos

Anúncio


Depois de uma semana de trabalho árduo, nada melhor do que uma bebida mista refrescante e saborosa para relaxar, não é? Pois o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje, 06 de março, como preparar o Mai Tai, um drink de origem polinésia, com sabor exótico e exuberante ao mesmo tempo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Mai Tai

Diz-se que quem criou o Mai Tai foi o dono de um restaurante/bar na Polinésia, em um momento inspirador. De repente, quando estava servindo seus clientes, Victor Bergeron resolveu que daria vida a uma das melhores bebidas mistas do mundo.

Assim, combinou hortelã, bem como rum, suco do limão, triple sec e alguns outros ingredientes. Ao oferecer sua recém-criação a amigos taitianos, ganhou aprovação instantânea.

Isso aconteceu em 1944 no Trader Vic’s. Entretanto, há controvérsias acerca dessa história, tal como de quem criou o Mai Tai. Portanto, não se sabe o que de fato aconteceu, mas se sabe que o sabor da mistura ficou incrível!

As notas do limão, da laranja e da hortelã lhe conferem o caráter refrescante e cítrico, ao passo em que o xarope da amêndoa casa perfeitamente com a combinação complexa de sabores das bebidas alcoólicas.

O aroma do drink é tão relevante quanto a bebida em si, tal como também o seu frescor vindo da hortelã e o toque especial do rum. Em suma, o paladar que se experimenta com  Mai Tai é simplesmente fantástico!

Continua depois da publicidade

Assim, confira mais: Caipirinha Fruit Honey: Uma Delícia Para Inovar A Bebida Mista Tradicional

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 30 ml do rum jamaicano tipo escuro;
  • 30 ml do rum martinicano tipo ouro;
  • 15 ml do triple sec (pode substituir pelo licor da laranja);
  • 15 ml do xarope de amêndoa;
  • 20 ml do suco do limão tahiti;
  • 15 ml do xarope de açúcar;
  • Gotas de Bitter Angostura (opcional);
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo da bebida mista

Diz-se que quem criou esse coquetel foi o dono de um restaurante/bar na Polinésia, em um momento inspirador
Diz-se que quem criou esse coquetel foi o dono de um restaurante/bar na Polinésia, em um momento inspirador – Foto: Canva Pro

Na coqueteleira de sua escolha, bata os ingredientes juntamente com uma boa quantidade de gelo quebrado. Assim, em seguida, coe, de preferência duplamente. Depois, sirva dentro de um copo que seja no estilo double old fashioned. A decoração fica por conta de sua imaginação, mas sugerimos que seja com raminhos de hortelã.

Sugestão de consumo

Uma deliciosa dica do Receitas Fáceis para consumo do seu Mai Tai é bater juntamente na coqueteleira as cascas do limão espremido na receita. Dessa forma, elas liberarão os óleos essenciais contidos dentro delas, realçando o sabor cítrico, característico da bebida mista. Delicioso, não?

Portanto, confira também: Drink Virgin On The Beach: Conheça A Versão Sem Álcool Da Famosa Bebida Mista Para Preparar Em Casa

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais