Anúncio

Medalhão de frango com bacon na air fryer é perfeito para um almoço “pa-pum” e sem trabalho

Uma receita incrivelmente gostosa e rápida para fazer.

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje, 23 de março, é de fato muito saborosa. Sem dúvida que o Medalhão de frango com bacon na air fryer vai conquistar o paladar de todos que experimentarem essa maravilha no almoço, jantar ou como aperitivo. A receita é simples e rápida. Pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 5 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Medalhão de frango com bacon na air fryer

Então, essa receita vai te conquistar por diversos motivos. Afinal, além de ter muita praticidade, é extremamente saborosa, todos que provam amam. Então podemos servir a receita no seu almoço ou jantar, que também fica uma delícia.

Da forma que você escolher, essa receita irá ficar sensacional. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários, para o preparo dessa receita incrível e muito saborosa.

Portanto, confira também: Bolinho de arroz feito na air fryer: uma receita irresistivelmente gostosa

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim, para preparar você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de peito de frango sem osso;
  • 200g de bacon fatiado;
  • Alho, sal e pimenta a gosto;
  • palitos de dente.

Como fazer o medalhão de frango com bacon

Medalhão de frango com bacon para o almoço
Medalhão de frango com bacon para o almoço. Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, e com eles em mão para facilitar o processo, vamos dar início. O preparo é simples, vamos começar temperando o nosso frango com sal alho e pimenta.

Ou se preferir pode temperar com algum outro tempero de sua preferência. É importante lembrar que o bacon já é salgado. Feito isso, corte o frango em cubos, com cerca de 4×4 centímetros. Logo em seguida, enrole cada cubo com uma fatia fina de bacon, prendendo com um palito.

Pincele o óleo nos cubos, e arrume na cestinha da Air Fryer. Por fim, asse por 20 minutos a 200º C, abrindo na metade do tempo para mexer e garantir que assem por igual.

Ademais, veja ainda: Bolinho de carne moída assado e muito suculento; confira

Dicas

Enfim, nosso Medalhão de frango com bacon na air fryer está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Sirva no almoço, ou como aperitivo junto de molhos. A mostarda, maionese verde e até mesmo o molho barbecue são ótimas opções para esse prato.

Aproveite para servir no almoço, com arroz e uma ótima salada de folhas, assim aproveite bastante da forma que preferir, tenha bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Batata doce assada na air fryer; receita nutritiva e saborosa

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais