Anúncio

Mosaico de gelatina: aprenda a fazer uma sobremesa deliciosa, divertida e que rende 8 porções

Um doce incrivelmente prático e saboroso

Anúncio


O saboroso mosaico de gelatina claramente é uma sobremesa que agrada não somente pelo seu sabor incrível, bem como também pela sua aparência divertida e alegre. Grande parte das receitas dessa delícia usa os ingredientes básicos: gelatina de vários sabores, leite condensado, leite de coco ou creme de leite. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 26 de janeiro, como preparar, sem nenhum grau de dificuldade, 8 porções em 2 horas e meia. Vamos lá conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer mosaico de gelatina

Leite condensado, gelatina e creme de leite, bem como alguns outros ingredientes. Esses são os ingredientes básicos do mosaico de gelatina. Portanto, é tudo o necessário para replicar esta receita de mosaico de gelatina.

O conselho aqui é integrar gelatinas nos sabores morango e limão para fazer a sobremesa deliciosa e colorida, além, é claro, de sabores nas mais variadas cores. Deixe a geleia endurecer no refratário grande, para cortar depois, ou em forminhas de gelo a fim de facilitar a preparação.

Simples, bonito, delicioso e definitivamente a melhor maneira de agradar as crianças e também os adultos. Portanto, por qual motivo não tentar? Aprenda a fazer uma receita muito fácil, escolhendo a opção preferida para ser sobremesa de qualquer refeição.

Assim, veja também: Receita De Mosaico De Gelatina Com Leite Condensado; 16 Porções Fáceis De Fazer E Deliciosas Para…

Ingredientes da receita

  • 2 caixinhas da gelatina incolor em pó sem sabor;
  • 2 embalagens do creme de leite;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 pacote da gelatina sabor framboesa;
  • Gelatina sabor maracujá;
  • Gelatina sabor uva;
  • 1 pacote da gelatina com sabor limão;
  • 1 pacote da gelatina sabor morango.

Passo a passo do mosaico de gelatina

Sobremesa mosaico de gelatina
Mosaico de gelatina: aprenda a fazer uma sobremesa divertida e que rende 8 porções -Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, dissolva todas as gelatinas que forem coloridas com somente metade da quantidade de água indicada na embalagem pelo fabricante. Dessa forma, elas ficarão mais firmes do que é o convencional.

Despeje em refratários ou em forminhas de gelo as gelatinas, levando para endurecer até que a consistência seja bem firme. Assim que estiverem prontas, separe as porções ou corte em quadradinhos, caso tenha optado pelo refratário maior.

Agora, faça a gelatina incolor e sem sabor, tal como indicado na embalagem. Ademais, tão logo esteja pronta, coloque no liquidificador, batendo junto o leite condensado e o creme. Se você quiser o creme branco mais doce e menos neutro, use somente uma embalagem do creme de leite. Deixe reservado.

Passo a passo da montagem do mosaico de gelatina

Para a montagem do mosaico, acomode as gelatinas coloridas no fundo e nas laterais do refratário. Por cima, despeje todo o creme branco. Então, adicione outros cubos e mais creme. Vá repetindo as camadas até os ingredientes acabarem. Leve para a geladeira para firmar, servido em seguida.

Sugestão de consumo da receita

O mosaico de gelatina é uma sobremesa deliciosa que pode ser servida com caldas de chocolate, calda de coco e, até mesmo, bolas de sorvete. Portanto, escolha a sua combinação preferida e bom apetite!

Portanto, veja também: Gelatina Colorida; Uma Sobremesa Fácil E Prática – Todos Amam

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais