Anúncio

Muffin de nozes; 30 porções com sabor bem especial, é o que essa sobremesa dos deuses oferece

Faça um delicioso muffin de nozes

Anúncio


O muffin de nozes é uma saborosa opção para o café da manhã ou até mesmo para o lanche ou sobremesa. A receita é fácil de fazer e rende 30 porções em 30 minutos, compensando o seu custo-benefício. Saiba hoje como fazer essa receita deliciosa, hoje 09/11, aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer muffin de nozes para lanche ou sobremesa

Uma boa oportunidade de experimentar algo novo é fazendo o muffin de nozes. Ele combina com o café da manhã, lanche da tarde ou qualquer outra ocasião que se deseje como sobremesa. Por não ser um alimento consumido tão regularmente no cotidiano, vale a pena fazer essa receita caseira. Ela não demanda alguns ingredientes, portanto observe a receita para preparar sem erros.

Logo depois, leia: Muffin de abobrinha assado; um jantar fitness e muito gostoso

Ingredientes

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de leite desnatado;
  • 1 xícara de chá de nozes;
  • 3 colheres de sopa de manteiga/margarina;
  • 1 colher de fermento em pó;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo do muffin de nozes

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
muffin de nozes para lanche ou sobremesa
O muffin de nozes é um doce que serve para lanche ou sobremesa especial. Foto: Getty Images.

Primeiramente, utilize apenas as claras dos ovos. Separe elas da gema e bata até formar as claras em neve. Em seguida, coloque no liquidificador os seguintes ingredientes: leite, as nozes, a manteiga (ou margarina), o açúcar, a farinha de trigo e a pitada de sal e deixe misturar.

Consequentemente, bata os ingredientes até formar uma massa homogênea. Quando chegar na textura ideal da massa, acrescente as claras em neve e o fermento em pó. Logo depois, coloque para misturar por mais um minuto.

Deixe o forno aquecido previamente a 180ºC. Com a massa pronta, coloque-a nas formas de papel em uma assadeira. O tempo para a receita ficar pronta é de aproximadamente 20 minutos, mas fique de olho caso comece a dourar antes desse período. Por fim, basta esperar ficar em uma temperatura mais morna para poder servir o muffin de nozes.

A seguir, leia mais: Muffin de Banana com Canela: confira receita perfeita para o seu café ou lanche

Receita de brownie de Nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais