Anúncio

Quentinha fácil: confira 5 segredos para fazer uma marmita deliciosa, saudável e variada

Quem disse que marmita é sem graça? Veja como torná-la incrível

Anúncio


Nada melhor para a dieta do que levar a própria comida para o trabalho ou para a faculdade. Isso porque você não vai correr o risco de comer alimentos calóricos ou contaminados, por exemplo. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (09/11) 5 segredos para fazer uma marmita perfeita: a quentinha fácil, deliciosa e nutritiva.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, como preparar sua refeição de modo simples, prático e qual a melhor forma para deixar a marmita apetitosa.

5 segredos para fazer uma quentinha fácil e deliciosa

Levar a marmita para o trabalho é a opção de muita gente. A escolha pode ser feita para quem quer economizar ou se manter na dieta, bem como para quem acha mais prático se alimentar no local em que já está.

Desse modo, como preparar uma marmita que passa longe de ser sem graça? Confira, portanto, 5 segredos para fazer uma quentinha fácil e deliciosa.

Leia também: O segredo para afiar facas com segurança foi revelado! Saiba agora mesmo como fazer

1. Faça a quentinha com alimentos frescos

Quentinha fácil: confira 5 segredos para fazer uma marmita deliciosa, saudável e variada
Quentinha fácil: confira 5 segredos para fazer uma marmita deliciosa, saudável e variada – Imagem: Canva Pro

Mais que óbvio, qualquer refeição feita com alimentos frescos é mais saborosa. Dessa forma, evite utilizar carboidratos requentados, como o bom e velho arroz.

Continua depois da publicidade

Além disso, a proteína, a salada e os legumes devem ser frescos também para dar um sabor todo especial.

Continua depois da publicidade

No caso do feijão, se for uma escolha que você não abre mão, ele não precisa ser fresco, até porque cozinhar feijão todo dia vai gastar gás e demandar mais tempo; então, use o feijão bem temperado que a sua quentinha fácil vai ficar uma delícia!

2. Divida as porções

Antes de colocar a refeição na marmita, coloque as porções no prato. Dessa forma, você vai ter uma noção melhor da quantidade de alimento para não faltar ou desperdiçar.

Além disso, você visualizará melhor os grupos alimentícios; ou seja, se há carboidratos o suficiente, proteína e alimentos verdes.

3. Varie nas opções

Realmente uma marmita feita com arroz, feijão e carne é super sem graça, se você costuma levar todos os dias então…

Desse modo, aposte sem dúvidas em legumes, refogados e saladas. Faça aquele arroz mais temperado e se preferir, deixe o arroz molhadinho com caldo de carne.

4. Aposte em um recipiente térmico

Uma das maiores vantagens em utilizar um recipiente térmico para a sua marmita é evitar que o alimento estrague. Mas além disso, com essa opção, você pode deixar a sua quentinha fácil muito mais saborosa, pois você pode levar também molhos, ovos e preparos à base de maionese.

5. Invista na praticidade

Você certamente já teve uma enorme dificuldade em comer aquele bife suculento na marmita, não é mesmo? Dessa maneira, para tornar tudo mais simples, leve a carne e outras opções mais durinhas cortadas em pequenos pedaços.

Outra dica é evitar os empanados, pois quando você for esquentar para se servir eles vão ficar úmidos e meio murchos.

Leia ainda: Conheça o segredo para o ovo não grudar na panela de alumínio quando fritar! Confira

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais