Anúncio

Drink Nicolette: aprenda a preparar a bebida mista tropical, colorida e saborosa para curtir com os amigos

Não há nada melhor do que um coquetel que, além de gostoso é visualmente atraente

Anúncio


O Nicolette faz parte dos coquetéis que chamam a atenção, aguçam os olhos por serem coloridos, visualmente interessantes. Além o suco de várias frutas tropicais, também pode ser decorado com elas, e isso é a cara do Brasil. Dessa forma, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje, quarta-feira, 24 de março, o passo a passo de como preparar uma dose da bebida mista em 3 minutinhos e se divertir muito com os amigos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink Nicolette

O drink Nicolette é ideal para colorir, decorar e ser servido em todos os tipos de reuniões e comemorações. Seja festas de família, de amigos ou outro evento, a facilidade no preparo e sabor da bebida mista encantam de verdade

A tonalidade azul turquesa, conferida pelo uso do curaçau blue, é o charme a mais que define se a pessoa vai se apaixonar ou não pelo coquetel. Ainda mais se a decoração dor bem feira, com frutas e “chapeuzinho”, bem tropicana mesmo, aí… Acabou! Ficará perfeito!

Sem contar que o azul, segundo o estudo da cromoterapia (terapia através das cores) significa paz, tranquilidade, serenidade. Você vai tomar um drink bem gostoso e cheio de significados bons. Que bacana, não é?

Ah, e uma curiosidade sobre o curaçau blue é que, para quem não sabe, ele é um licor da laranja, originado lá nas famosas ilhas do Caribe. Mas, como é um licor da laranja se sua cor é azul? Essa tonalidade se dá por conta do corante alimentício que é usado em sua fabricação.

Esse licor curaçau da laranja possui uma mistura perfeita do doce da fruta com o amargor do álcool. O cítrico aumenta ainda mais a perfeição nessa época calorenta em que estamos atravessando.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Vampire’s Blood: A Bebida Mista Para Quem Gosta Do Gênero Vampiresco

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 dose do suco do abacaxi;
  • 1 dose do suco da laranja;
  • 3 doses da vodca;
  • 1 dose do curaçau blue;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink Nicolette

A tonalidade azul turquesa, conferida pelo uso do curaçau blue, é o charme a mais que define se a pessoa vai se apaixonar ou não pelo coquetel
A tonalidade azul turquesa, conferida pelo uso do curaçau blue, é o charme a mais que define se a pessoa vai se apaixonar ou não pelo coquetel – Foto: Canva Pro

Em uma coqueteleira, coloque os ingredientes, batendo vigorosamente. Escolha um copo tipo long drink para servir e adicione a bebida. Decore com cereja, ramos de hortelã ou com pedaços de frutas tropicais.

Sugestão de consumo

Em tempos de pandemia, ficar em casa é uma necessidade. Entretanto, isso não impede que ninguém faça sua “festinha” particular, divertida e com um coquetel interessante e tão bonito quanto o que apresentamos. Para isso, basta convidar os amigos, fazer uma chamada de vídeo e está tudo certo.

Assim, unindo o útil ao super agradável, combinar o coquetel com receitinhas práticas e sem nenhuma formalidade dentro de casa é o ideal. Afinal, a vodca e o curaçau não requerem pratos elaborados em harmonizações sofisticadas.

Vai beber e não sabe o que comer como petisco? Boas sugestões são:

  • Batatas recheadas com bacon;
  • Canudinhos com patês de sabores variados;
  • Rolinhos de frios diversos;
  • Batatas fritas;
  • Iscas de peixe.

Servir esses petiscos e tomar uma dose do Nicolette é simplesmente perfeito! Experimente a bebida mista bem gelada junto com pedaços de frutas também. Dessa forma, será um mix de sabores bem interessantes. Garantimos!

Portanto, confira também: Drink Game Over: Conheça A Bebida Mista Para Quem Tem Fígado Forte

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais