Anúncio

Omelete com presunto e queijo; opção prática e fácil para o jantar

Um prato nutritivo e que alimenta muito bem

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (23/02) é um clássico! Sem dúvidas, você já experimentou a Omelete com presunto e queijo. Afinal, é uma receita muito conhecida. Mas, essa nossa possui um sabor especial. Pois bem, a receita é simples e bem rápida. Pois em apenas 5 minutinhos você finaliza o preparo. No entanto, ela irá render apenas uma porção individual.

Continua depois da publicidade

Omelete com presunto e queijo

Então, essa receita é ideal para quem deseja um acompanhamento rápido e saboroso. Pois como já vimos o preparo é em apenas 5 minutos. Essa receita tem diversas variações com inúmeras incrementos para você escolher. Mas dessa vez, nós iremos ficar no tradicional.

A omelete, e o ovo em si se feito corretamente é um grande aliado das dietas. Pois possuem diversos benefícios para a nossa saúde. Além de ser um produto acessível. É fácil de ser encontrado. Dessa forma, se tem a possibilidade de preparar diversas receitas com ele. Agora vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo da receita.

Portanto, leia mais:  Tapioca recheada diferente, fácil, saudável e saborosa em 05 minutos; confira o passo a passo

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo da receita simples. Eles também são de fácil acesso. Sendo assim, você só vai precisar de:

  • 3 fatias de queijo;
  • 1 colher de chá de orégano;
  • 2 fatias de presunto;
  • Cebolinha picada;
  • 2 ovos;
  • 1 tomate;
  • 4 colheres de manteiga;
  • 1 cebola (opcional).

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Omelete com presunto e queijo
De fato a omelete com presunto e queijo vai te conquistar por todo o seu sabor e praticidade na hora do preparo. (Imagem: guia da cozinha)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa omelete especial, vamos dar continuidade a ela. Comece colocando a frigideira no fogo baixo. Feito isso, adicione a manteiga e deixe derreter. Enquanto isso, em um prato bata bem os ovos com um garfo.

Logo em seguida adicione o tomate picado, a cebolinha picada, adicione uma cebola picada e coloque essa mistura na frigideira. Então, quando a nossa omelete estiver quase no ponto, adicione o queijo e o presunto. Deixe em fogo baixo até derreter o queijo. Por fim passe a nossa omelete para um prato e dobre ela e adicione o orégano por cima. Agora é só servir e aproveitar muito.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de omelete com presunto e queijo está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito. Como já dissemos, esse acompanhamento é rápido e delicioso. Se preparado de uma forma um pouco diferente, com azeite e queijo light, se torna um grande aliado da sua dieta. Sem dúvidas vale a pena experimentar. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Omelete de forno: receita perfeita para seu brunch no sábado

referencia

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais