Anúncio

Ovo mexido cremoso com especiarias no café da manhã

Uma receita incrivelmente nutritiva e saborosa.

Anúncio


Você sabia que comer ovos no café da manhã, pode garantir que fique saciado e por muito mais tempo? Além de ser saboroso demais, é bem nutritivo. Por isso, veja aqui no dia de hoje, 16/03, no Blog Receitas Fáceis como fazer ovo mexido cremoso. Essa é uma receita bem simples, que fica pronta em apenas 15 minutinhos, perfeita para o seu café da manhã reforçado, e rende até 03 porções!

Continua depois da publicidade

Veja aqui como preparar a receita de ovo mexido cremoso

Dentre as maneiras mais comuns de se comer ovo no café da manhã, o ovo mexido ganha destaque. Primeiro porque ele é gostoso, como também porque ele não é frito. A fritura por imersão não é saudável.

Mas como deixar o ovo mexido bem cremoso? Siga nossa receita e adicione algumas especiarias no seu ovo mexido, como as que sugerimos (orégano e pimenta do reino) e confira o resultado!

Leia aqui: Torta assada de pão de forma: em 30 minutinhos fica pronta e é deliciosa

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 2 colheres de requeijão em temperatura ambiente;
  • 1 colher de manteiga;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • Orégano (uma pitada).

Modo de preparo

Ovo mexido cremoso receita para o café da manhã
Ovo mexido cremoso, receita perfeita para o café da manhã | Reprodução: Pixabay

Pegue uma frigideira e coloque a manteiga para derreter em fogo alto. Quando já estiver derretida, quebre os ovos em uma xícara e então transfira-os para a frigideira e abaixe o fogo.

Então, mexa a frigideira para espalhar bem o ovo. A seguir, coloque as duas colheres de requeijão e mexe junto com ovo. É importante que o requeijão não esteja gelado, para não ocorrer choque térmico e assim a receita ficar mais cremosa.

Continua depois da publicidade

Outra parte importante da receita  é mexer bem. Dessa forma, você incorpora o requeijão com o ovo. Comece a fazer movimentos transversais, como se estivesse “cortando” o ovo com o requeijão. Isso dará o aspecto de ovo mexido e não de omelete.

Tempere com o sal e a pimenta a gosto. Por último, adicione o orégano e dê últimas mexidas, para deixar o ovo mexido bem incorporado ao requeijão e aos temperos. Assim, ele ficará bem cremoso! Ademais, desligue o fogo e sirva na sequência.

Qual a importância do ovo no café da manhã

De fato, quem opta por uma alimentação low carb, ou seja, sem farinha e sem outros alimentos ricos em carboidrato, tem como opção no café da manhã  consumir ovos. E sabe o porque de se comer ovos no café da manhã e se ficar mais satisfeito?

Porque os ovos são ricos em proteína. E a proteína é justamente o que nos dá a sensação de estarmos saciados por bastante tempo. Muitas pessoas ainda acham que o ovo faz mal a saúde, mas pelo contrário! O ovo é riquíssimo em proteínas e também em vitamina K.

Estudos mostram que o consumo diário de ovo faz com que haja diminuição no consumo de carboidratos. E que o excesso de carboidrato, além de ser um grande contribuinte para a obesidade, causa aumento dos triglicérides. E por vez, triglicérides elevados representam grande risco de problemas cardiovasculares.

Assim, a opção de comer ovos mexidos no café da manhã é bem saudável, além de te nos manter satisfeitos.

Veja também: Patê de frango: receita perfeita de acompanhamento para seu lanche

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais