Anúncio

Ovos mexidos para o café da manhã de modo diferenciado: pronto em no máximo 15 minutos

Um prato delicioso, perfeito para um café da manhã ideal.

Anúncio


Essa receita de ovos mexidos é muito fácil de preparar e fica diferente dos pratos tradicionais, além disso, rende cerca de 02 porções bem generosas e fica pronta com apenas 15 minutinhos. Hoje 19/12, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa no café da manhã.

Continua depois da publicidade

Como fazer ovos mexidos para café da manhã

receita de ovos mexidos é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Além disso, essa receita fica bem cremosa, o que é ótimo para consumir com pães e torradas.

E o melhor, essa receita é prática para servir no café da manhã como acompanhamento. De igual modo ainda pode servir no almoço e até jantar caso queira, dado que, o prato realmente fica bem saboroso e nutritivo.

Leia também: Como fritar ovo no micro-ondas e não fazer sujeira? Confira agora mesmo técnicas infalíveis

Ingredientes dos ovos mexidos

  • 4 ovos;
  • 2 colheres de leite;
  • 1 colher de manteiga;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • cheiro verde.

Dica: Para essa receita ficar ainda mais gostosa, adicione algumas fatias de queijo branco ou qualquer queijo de sua preferência.

Modo de preparo

ovos mexidos para café da manhã
Veja a seguir como preparar ovos mexidos para o café da manhã (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de ovos mexidos, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente médio, adicione os ovos, o leite e os temperos e misture bem até formar uma mistura lisa e homogênea parecida com a de quando preparamos omelete.

Em seguida, pegue uma frigideira grande, adicione a manteiga e leve ao fogo baixo para derreter. Assim, quando a manteiga tiver derretido por completo, adicione os ovos mexidos e em seguida o queijo picado, e mexa até que cozinhe bem.

Contudo, mantenha o fogo baixo e mexa constantemente, assim eles não ficaram secos e nem correrem o risco de queimar. Depois é só servir com cheio verde por cima.

Sugestão de consumo

Essa receita de ovos mexidos é muito saborosa, dado que, diferentemente dos ovos que costumamos preparar em casa, esses não ficam ressecados.

Assim, você vai notar que a receita deixa de ser uma opção básica para um prato diferenciado, simples, mas bem saboroso. Além disso, também proporciona saciedade, e possui poucas calorias, portanto, é uma ótima opção para você adicionar ao seu cardápio.

Sendo assim, agora que você já possui o passo a passo dessa receita experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Segurança alimentar: saiba agora mesmo porque você não deve higienizar o ovo

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Quer aprender a fazer uma carne macia, suculenta e saborosa de um jeito bem fácil? Assista o vídeo a seguir e aprenda como preparar carne e aproveitar ao máximo o seu sabor e textura. Desse modo, após seguir as dicas do vídeo com certeza você vai se surpreender com o resultado.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais