Anúncio

Paleta bovina na panela de pressão que rende 5 porções de sabor maravilhoso; faça agora!

Uma delícia de carne na panela

Anúncio


Se tem algo que nós gostamos na hora de cozinhar é de praticidade. Assim, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go separamos hoje 14/01, uma receita com tudo que há de bom, a paleta bovina na panela de pressão. Esse prato é repleto de sabor, facilidade e rapidez. Então, essa receita incrível vai conquistar a todos.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de paleta bovina na panela de pressão é mesmo incrível e vai surpreender! Pois além de ser saborosa é razoavelmente rápida de ser feita. Afinal, em torno de 50 minutinhos você finaliza o preparo deste prato. Ela rende cerca de 5 porções, ou seja, dá para saborear muito esta maravilha. E o melhor, todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Assim, confira também: Salada tropicana: mistura de sabores que conquistam o paladar; confira

Primeiramente observe os cuidados ao utilizar a panela de pressão

Então, já que a nossa receita utiliza como utensílio principal a panela de pressão, vamos conferir alguns cuidados necessários ao manusear a panela, e que causa medo em muitas pessoas. Confira agora algumas formas de prevenir um acidente.

  • Verifique o selo do Inmetro na panela de pressão;
  • Confira a borracha e as válvulas da tampa da panela;
  • Espere a pressão sair totalmente da panela antes de resolver abrir;
  • Limpe e verifique as válvulas de pressão.

Esses são apenas alguns dos cuidados para se manusear uma panela de pressão. Entretanto, existem diversos outros métodos, como se atentar ao tempo de cozimento dos alimentos. Pois bem, dito isso vamos a receita do dia!

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
paleta bovina na panela de pressão
De fato a paleta bovina na panela de pressão é uma ótima receita. (Imagem: Beal)

Ingredientes

Pois bem, para preparar essa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 pimenta dedo-de-moça pequena sem sementes picada;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • sálvia picada;
  • 1 kg e meio de paleta bovina cortada ao meio;
  • 6 dentes de alho fatiado;
  • 2 cebolas médias fatiadas.

Leia mais: Canapé de guacamole: aprenda a fazer esse petisco maravilhoso; confira

paleta bovina na panela de pressão
De fato a paleta bovina na panela de pressão é uma ótima receita. (Imagem: Comesul beef)

Modo de preparo

Para iniciarmos o preparo, em uma tigela coloque uma pimenta-dedo-de-moça sem sementes picada, e 1 colher de sal, a sálvia picada a gosto e misture bem. Logo em seguida, espalhe bem essa mistura na paleta bovina cortada ao meio e reserve.

Agora, em uma panela de pressão aquecida em fogo baixo derreta 2 colheres de manteiga, coloque os 6 dentes de alho fatiados e doure bem.

Então, depois cubra o fundo da panela com 1 cebola média fatiada, adicione a paleta bovina com os temperos. Então  cubra a panela com mais uma cebola média fatiada e tampe a panela.

Feito isso, cozinhe por 20 minutos após pegar pressão. Por fim, apague o fogo, retire a pressão da panela, vire a carne e cozinhe por mais 20 minutos após pegar pressão. Novamente apague o fogo, e retire a pressão, então deixe a carne esfriar.

Enfim, sua receita de paleta bovina na panela de pressão está finalizada, agora fatie a carne. E coloque as fatias em uma frigideira, junte o molho do cozimento da carne e deixe reduzir por 5 minutos em fogo baixo.

Pode servi-la como um prato principal junto com pão, ou até mesmo com uma saladinha e arroz branco, fica perfeito para o almoço ou jantar.

Logo em seguida leia mais do nosso blog: Galinhada especial: um prato forte que restaura as energias; confira

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais