Anúncio

Pão de frigideira: para o café da manhã ou para o lanche, simplesmente incrível

Aprenda a fazer em casa o pão de frigideira

Anúncio


O pão de frigideira é uma opção fácil e caseira de preparar pão sem precisar ter todos os recursos que uma padaria, por exemplo, tem à disposição. Com um resultado muito gostoso, essa receita fica pronta em 25 minutos e rende até duas porções deliciosas e ideias para servir no café da manhã. Por isso, confira a seguir, nesse texto do dia 03 de janeiro no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo o que é preciso fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de frigideira para o café da manhã

Estamos tão acostumados a comprar pão na padaria que muitas vezes deixamos passar oportunidades de aprender a fazer esse alimento tão querido do dia-a-dia. Mas, o pão de frigideira é bem simples de preparar e uma excelente maneira de experimentar algo novo e sair do “lugar comum”. Portanto, veja abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo completo da receita.

Em seguida, confira: Aprenda 04 dicas importantes para ter um café da manhã com mais energia e disposição

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de margarina; 
  • 300 ml de água;
  • 2 pitadas de sal.

Modo de preparo do pão de frigideira

pão de frigideira para o café da manhã
O pão de frigideira é uma forma caseira de preparar esse alimento tão comum no cotidiano e servir no café da manhã. Foto: Getty Images

Primeiramente, coloque margarina e água em uma panela em fogo baixo. Use uma colher para misturar até que a margarina se derreta por completo. Depois disso, acrescente o sal, misture mais um pouco. Reserve essa mistura da margarina derretida.

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e vá adicionando água aos poucos. Use as mãos para misturar até começar a ficar com a forma de massa. Vá adicionando mais farinha para que a textura se aproxime do ideal para o pão. Acrescente a margarina derretida.

Para você

Cookie tradicional para as férias; faça essa…

Continua depois da publicidade

Nhoque com massa de mandioca; você nunca comeu…

Continua depois da publicidade

Para finalizar o preparo, coloque a massa já misturada com a margarina derretida na frigideira. Modele para ficar no formato de pão. Ligue a frigideira em fogo médio e deixe assar por cinco minutos de cada lado. Quem gosta do pão mais tostado, basta deixar por mais alguns minutos na frigideira antes de levar ao prato.

Como servir

Muito fácil e rápido de preparar, o pão de frigideira é uma forma prática e caseira de ter um dos alimentos mais comuns do cotidiano sem precisar ir à padaria. Além disso, é uma ótima experiência ir na cozinha aprender a fazer esse pão.

Para servir, uma boa ideia é passar manteiga no pão logo depois de terminar de prepará-lo, aproveitando que estará bem quentinho e assim derreterá a manteiga. Quem gosta também pode passar manteiga de amendoim ou geleias variadas. Acompanhe com um café com leite ou suco de frutas.

Leia também: Pão de queijo de frigideira; veja o passo a passo dessa receita rápida e prática para o lanche

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Um dos grandes problemas que podemos passar no dia-a-dia é a dificuldade de manter o pão fresquinho, do jeito que ele chega em casa após comprarmos na padaria. Mas sabia que há formas de conservar e deixar o pão crocante?

Por isso, assista ao vídeo abaixo e confira todas as dicas práticas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais