Anúncio

Pão de iogurte na frigideira; uma receita deliciosa para o lanche da tarde

Saiba como fazer essa receita muito gostosa e saudável

Anúncio


Quer um pão saboroso, simples e fácil de fazer? Então veja hoje, 28/06, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, a receita de pão de iogurte feito na frigideira. Saia do convencional no café da manhã ou no lanche da tarde e sirva esse pão, todos vão adorar o resultado e sabor. E saiba que é bem rápido, pois em 25 minutos fica pronto, e ainda rende 8 porções. Confira

Continua depois da publicidade

Pão de Iogurte na Frigideira

Essa receita rende um pão muito fofinho e gostoso. Além disso, o iogurte dá um toque muito especial no sabor deste quitute. Desta forma, pegue o papel e a caneta e anote os ingredientes desta delícia.

Ingredientes da receita

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo.
  • Meia xícara (chá) de água morna;
  • 1 pacote de fermento biológico seco;
  • 1 xícara (chá) com iogurte;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;

Como fazer o Pão de Iogurte na Frigideira

Pão de iogurte na frigideira
Pão de iogurte na frigideira. Foto: Canva Pro

Em uma tigela, misture bem a água morna com o fermento biológico e o açúcar. Então deixe descansar por 10 minutos. Em seguida junte o iogurte, a manteiga e o sal. Mas adicione a farinha aos poucos e vá misturando até desgrudar das mãos. Deixe ficar crescendo a massa por 30 minutos.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Agora é hora de dividir a massa e fazer 15 bolinhas, e novamente deixe descansar, para crescer mais e agora por 10 minutos. Em seguida abra a massa usando um rolo, polvilhando com farinha de trigo uma superfície lisa.

Pois bem escolha uma frigideira antiaderente, ponha no fogo e coloque a massa. Deixe a massa e observe, quando criar bolhas, vire a massa na frigideira e deixe por 20 segundos. Depois retire e vá fazendo assim com cada porção.

Como aproveitar mais o seu pão de iogurte

Observe no momento de cortar os bifes para que seja no sentido contrário as fibras da carne, isso garantirá mais maciez.

Esse pão fica muito bem com recheios variados como de queijos e presunto, ainda patês, carnes desfiadas ou carne moída, e até doces com geleia e mel, conforme sua preferência. E indicamos sempre uma boa xícara de café ou chá para contrastar o sabor. Bom apetite!

Delicioso bolo de milho na palha

Depois que sair do forno, esperar esfriar e transferir para um prato. Agora é só aproveitar!!!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais