Anúncio

Pão de queijo de frigideira; veja o passo a passo dessa receita rápida e prática para o lanche

Uma opção para o café da manhã ou lanche da tarde

Anúncio


Quer fazer um lanche no período da tarde mas está sem tempo? Então, faça esse pão de queijo na frigideira. Essa é a receita mais que especial que o Receitas Fáceis do Folha GO vai te ensinar hoje (27/01). O tradicional pão de queijo faz muito sucesso, logo essa receita é uma boa opção para degustar essa delícia rapidinho.

Continua depois da publicidade

A grande vantagem com relação ao pão de queijo tradicional é o tempo de preparo, pois nesta receita você finaliza seu lanche rapidinho. E, além disso, fica uma delícia com um café bem fresquinho. Então, confira o passo a passo dessa delícia!

Leia aqui: Patê Especial: 2 Receitas Deliciosas Para Fazer Hoje Ainda; Confira

Como fazer pão de queijo de frigideira para o lanche

pão de queijo de frigideira
Pão de queijo de frigideira; dica saudável e deliciosa para o café da manhã Foto – Catraca Livre

Primeiramente, essa receita é rápida e fica pronta em torno de 8 minutos. Ou seja, você não vai precisar perder muito tempo fazendo essa receita para o seu lanche.

Os ingredientes são os seguintes:

  • 4 colheres de tapioca
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de requeijão normal ou light
  • Queijo parmesão
  • Queijo muçarela
  • Sal a gosto

Modo de Preparo do pão de queijo de frigideira

pão de queijo de frigideira para o lanche
Pão de queijo de frigideira; dica saudável e deliciosa para o café da manhã Foto – Pixabay

Primeiro, em um bowl, misture tudo muito bem usando um garfo e coloque na frigideira. Em seguida, quando estiver desgrudando o fundo, vire e deixe dourar do outro lado.

Continua depois da publicidade

Depois, coloque mais muçarela para o recheio. Observação: se quiser, pode colocar presunto também.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, coloque tampe a frigideira para derreter. Acrescente o sal a gosto. Por fim, dobre em forma de pastel, e está pronto!

Café da manhã ou lanche mais saudável

Pode ser difícil desistir repentinamente dos biscoitos ou biscoitos típicos do café da manhã ou na hora do lanche, então podemos mudar para receitas mais saudáveis ​​e leves.

A chave é minimizar os açúcares adicionados, mudar de farinhas refinadas para grãos inteiros ou versões mais nutritivas – por exemplo, aveia ou amendoim – e incluir ingredientes que causam saciedade, como proteínas e gorduras saudáveis.

Vale lembrar também que existem versões salgadas , principalmente na forma de biscoitos e massas, que também são muito fáceis de preparar e de saborear. Um exemplo são os ricos biscoitos de gergelim e parmesão , que podemos personalizar com outras sementes ou especiarias.

Veja também: Biscoito Orelha De Gato: Aprenda Como Fazer Essa Delícia

Pão de queijo brasileiro

São snacks redondos e macios com sabor a queijo, com cerca de 5 cm de diâmetro. Existem diferentes variedades de pão de queijo brasileiro, mas o que os caracteriza é que são feitos de mandioca ou fécula de tapioca juntamente com algum tipo de queijo.

Dessa forma, como a mandioca ou tapioca não tem glúten, esses pães são indicados para pessoas com intolerância ao glúten.

A tapioca era um alimento básico durante a colonização portuguesa no Brasil.

Essa receita tem origem incerta, mas especula-se que foi criada no século 18 no estado de Minas Gerais, centro da produção de leite do Brasil.

Na realidade, mais do que uma ‘panela’, é uma espécie de bolo salgado de consistência tenra . Na década de 1950, esses pequenos pãezinhos de queijo se tornaram populares.

A origem dessa receita vem dos escravos africanos que vieram ao Brasil, que usavam a casca da mandioca para fazer pãezinhos, aos quais acrescentavam leite e queijo.

Como viram, fazer essa receita é bem simples.

Ademais, leia ainda: Fritada De Repolho: Prático De Fazer E Muito Saboroso; E Fica Pronto Em 25 Minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais