Anúncio

Pão de queijo de liquidificador: fácil, prático e irresistível a cada pedaço

Um quitute que todo mundo ama quando servido com um cafezinho quente.

Anúncio


O pão de queijo além de ser uma das receitas mais famosas do brasil, pode ser uma das mais simples também. Afinal, são inúmeras as formas de preparo dessa delícia. Foi pensando nisso que o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje 13/06, a preparar o Pão de queijo de liquidificador. Portanto, receita simples que fica pronta em apenas 30 minutinhos para servir no café da manhã. E o melhor, ela também rende cerca de 40 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Pão de queijo de liquidificador no café da manhã

Como já dissemos anteriormente, essa receita é uma das mais famosas e tradicional do Brasil, o pão de queijo se tornou parte do nosso dia-a-dia há muito tempo. Dessa forma, surgiram diversas formas de preparo da receita.

E uma receita mais saborosa que a outra, e com complexidades diferentes. Essa receita que vamos te ensinar é uma das mais simples e rápidas. De fato todos que provarem vão amar o seu sabor. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes do pão de queijo

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • sal a gosto;
  • óleo para untar.

Modo de preparo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Pão de queijo de liquidificador no café da manhã
Pão de queijo de liquidificador é de fato muito saboroso, perfeito para o café da manhã. (Imagem: A casa encantada)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, iniciando pelos líquidos, até obter uma mistura homogênea.

Feito isso, despeje a nossa massa até a metade das forminhas para empadas untadas. Logo em seguida, leve para assar em forno preaquecido a 180º C, e por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar. Por fim, passado esse tempo, espere os nossos pães de queijo amornarem e depois desenforme, e sirva ainda quentinhos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Pão de queijo de liquidificador está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito, todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita é ideal para um saboroso café da manhã ou da tarde junto de toda família. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Torta de banana com chocolate; veja como fazer a combinação clássica sem erros

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais