Anúncio

Pão trançado com recheio: veja como fazer esse delicioso pão em 60 minutos para seu brunch

Aprenda e faça hoje mesmo essa receita incrível

Anúncio


O pão trançado com recheio é uma receita maravilhosa e você não vai se arrepender de prepará-la! Esse preparo rende até 4 porções bem servidas e fica pronto em até 60 minutos para seu café da manhã especial ou brunch de hoje, domingo 31/10. Vamos acompanhar e aprender agora mesmo? Então veja no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer esse prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão trançado com recheio para café da manhã

Essa receita de pão trançado com recheio surpreenderá seu paladar. A maior vantagem e diferencial da massa é que ela não precisa crescer nem ser sovada. Logo, é perfeita para tanto para os dias em que só se quer sossego e descanso. Além disso, você pode usar o recheio que tiver em sua geladeira, como frango, provolone, requeijão, presunto, azeitona, carne seca, catupiry, entre outros.

Também leia: Torta De Limão Com Chantilly; Sobremesa Que Rende 05 Porções Dos Deuses

Ingredientes da massa

Primeiramente, para a massa:

  • 1 xícara (chá) de água morna;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1/2 colher (sopa) de sal;
  • 1 colher (sopa) de fermento para pão;
  • 400 g de farinha de trigo;
  • Orégano à gosto;
  • 1 gema para pincelar.

Então, para o recheio:

  • 200 g de peito de frango cozido e desfiado;
  • 4 colheres (sopa) de requeijão cremoso;
  • 1 colher (sopa) de mostarda;
  • 1 pitada de sal;
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Pimenta do reino e orégano a gosto.

Passo a passo do pão trançado com recheio

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
pão trançado com recheio para o brunch ou café da manhã
Pão trançado com recheio: Veja como fazer esse delicioso pão em 60 minutos para o brunch ou café da manhã – Foto: Reprodução Canva

Em uma vasilha, coloque água, óleo, açúcar, sal e fermento. Misture bem. Coloque em seguida a farinha aos poucos até que a massa não grude mais nas mãos e fique lisinha. Caso precise de mais farinha, acrescente.

Para o recheio, basta misturar tudo. É muito simples de fazer e fica pronto em apenas instantes, estando assim pronto para aplicar no pão. Abra a massa com um rolo, coloque então o recheio no meio da massa e recorte tiras em volta do recheio. Então, feche a massa, juntando e cruzando as tiras em direção ao meio da massa.

Com a massa fechada, pincele então a gema batida sobre ela, polvilhe o orégano e coloque em um tabuleiro grande devidamente untado. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 30 minutos, em média, e sirva. Fica delicioso.

Sugestão de consumo da receita nas refeições como brunch

Esse pão trançado com recheio pode ser degustado no brunch, almoço, jantar, café ou até mesmo no lanche, acompanhado de um suco natural, ou daquela cervejinha gelada. É perfeito, portanto, até para petiscar. Você com certeza irá amar esse prato.

Leia agora: Rosca De Leite Condensado: Derrete Na Boca E Encanta Sem Esforço, Aprenda Fazer 20 Porções

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais