Anúncio

Pavê de maracujá com chocolate; sobremesa perfeita para páscoa

Uma sobremesa maravilhosa para comemorar a páscoa em família

Anúncio


Hoje (26/03) o blog Receitas Fáceis do Folha Go vai apresentar uma sugestão de sobremesa incrível para a páscoa: o pavê de maracujá com chocolate. Logo, essa mistura de sabores certamente vai deixar a páscoa ainda mais saborosa. E isso, justamente pela inserção de maracujá na receita, as notas frutadas agridoces renovam o paladar. Então, como a páscoa pede chocolate, essa receita é ideal, e ela fica pronta em uma hora, rendendo 10 porções saborosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pavê de maracujá com chocolate

Certamente muitos gostam de um docinho, e preparar algo doce e fresco pode ser perfeito. E fica melhor ainda quando a receita tem um caráter exótico. Então vale a pena se deliciar com essa sobremesa de pavê de maracujá com chocolate! Sobretudo, por ser uma receita fácil de fazer. Assim, acompanhe a seguir os ingredientes necessário e como preparar.

Ademais, leia tambémBolo gelado de refrigerante super molhadinho e saboroso; confira

Ingredientes do pavê de maracujá com chocolate

Pavê
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de chocolate em pó;
  • 1 pacote de biscoito maisena;
Mousse ou creme
  • 4 maracujás azedos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;

Calda

  • 1 maracujá com sementes;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • Meia xícara de água.

Passo a passo da receita

Receita de sobremesa, o pavê de maracujá com chocolate
Receita de Pavê de maracujá com chocolate; sobremesa perfeita para fazer na páscoa Foto -Youtube

Primeiramente bata no liquidificador o suco de 4 maracujás e coe. Volte o suco coado ao liquidificador e acrescente a lata de leite condensado, a lata de creme de leite e bata tudo novamente, até ficar bem encorpado e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Leve ao fogo 1 lata de leite condensado com o chocolate e mexa até o ponto de brigadeiro mole, deixe esfriar.

Para montagem

Em seguida, em um refratário alterne camadas do biscoito maisena molhado no leite. E depois outra camada do biscoito no brigadeiro mole,  e finalize com o brigadeiro mole. Depois despeje a mousse por cima de tudo, e finalize colocando a calda de maracujá por último.

Para finalizar a sobremesa, leve à geladeira de um dia para o outro. Logo, fazer esse pavê de maracujá com chocolate ´poderá ser aquela sobremesa que vai encantar a todos na páscoa. Experimente!

Para calda

Assim, faça uma calda com 1 polpa do maracujá que sobrou (com semente), levando ao fogo com 2 colheres de açúcar e 1/2 xícara de água. Por fim, deixe esfriar e coloque por cima da mousse. 

Saiba um pouco sobre o maracujá

Como o maracujá é o ingrediente principal dessa sobremesa, vamos falar um pouco dos seus benefícios. Além de ser doce e com sabor um tanto ácido é muito refrescante. Pois netão é o fruto do maracujá (Passiflora edulis) uma planta trepadeira, e que pertence ao gênero da passiflora.

Saiba que o maracujá é caracterizado pela elevada quantidade de água, que é o seu principal componente. Ou seja, é um hidratante perfeito como a maioria das frutas tropicais. Além disso, contém alto teor de carboidratos, por isso é considerada uma fruta calórica. E é um recuperador de energia natural perfeito.

Sendo assim, o maracujá possui uma infinidade de nutrientes benéficos à saúde, como vitaminas e minerais, que fazem dessa fruta um poderoso antioxidante. Assim disso, ele também pode ser a fruta principal de qualquer sobremesa, como essa que mostramos os detalhes de como preparar.

Portanto, você também pode gostar: Bolo Chocolatudo; difícil resistir a essa delícia que é puro chocolate

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Então, descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais