Anúncio

Peito de frango com creme de mostarda gratinado: aprenda como fazer

Uma receita deliciosa que todo mundo vai amar!

Anúncio


Quem não adora uma receita de peito de frango gratinado no almoço? E se tiver ainda um creme de mostarda? Delicioso não é mesmo? Pensando nisso, o blog  Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 16/03 essa receita. Assim você vai ver como preparar um Peito de frango com creme de mostarda gratinado. Ele  tem um tempo de preparo de aproximadamente 30 minutos e rende até 8 porções. 

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a sua receita de peito de frango com creme de mostarda gratinado no almoço

O Peito de frango com creme de mostarda gratinado é perfeito para qualquer dia de um almoço incrível em família ou entre amigos. A mostarda presente na receita dá o toque especial, e faz toda a diferença no sabor. Então, aprenda como fazer, e garanta os melhores elogios para quando estiver pronto.  

Agora, vamos para os ingredientes da receita. Antes de mais nada, a  receita de peito de frango com creme de mostarda gratinado serve 8 pessoas. Assim se deseja fazer em maior ou menor quantidade aumente ou diminua as quantidades de ingredientes.

Leia mais: Filé ao molho 3 queijos: uma receita deliciosa e perfeita para seu almoço

Veja os ingredientes 

  • 2 colheres de sopa de mostarda;
  • 1 peito de frango;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • 240ml de água;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de maionese;
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Pimentão picado;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • Cheiro verde picado.

Aprenda como fazer o peito de frango com creme de mostarda gratinado

Receita para o almoço, o peito de frango com creme de mostarda gratinado: aprenda como fazer
Receita para o almoço peito de frango com creme de mostarda gratinado: aprenda como fazer (Foto: Site O Petróleo)

Bom, agora que você já viu todos os ingredientes necessários para preparar o seu peito de frango com creme de mostarda gratinado, vamos te mostrar o passo a passo, e como fazer essa deliciosa combinação que vai agradar os mais diversos paladares. Vamos nessa!

Enfim, para começar, pegue uma panela e despeje dentro dela o azeite, junto com o alho e coloque no fogo até que doure o alho no óleo. Em seguida, acrescente a cebola picada, o pimentão picado e o caldo de galinha.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora, deixe refogar um pouco e acrescente a água. Depois disso, coloque o peito de frango cortado ao meio dentro da mesma panela com os ingredientes refogados, e acrescente o cheiro verde. Deixe cozinhar até que a carne do frango esteja macia.

Feito isso, agora é hora de retirar o seu frango da panela e cortar em lascas. Depois deixe reservado e peneire os ingredientes refogados, separando o caldo dos temperos sólidos.

Após separar o caldo dos temperos, adicione o frango cortado em lascas junto com o caldo separado. E então, em outra panela junte a parte do caldo reservado, o amido de milho com a maionese e a mostarda. 

Pronto! Agora é hora de levar ao fogo e ir mexendo aos poucos até engrossar. Feito esse passo a passo, acrescente por último o creme de leite, retire do fogo e misture bastante até que esteja tudo bem envolvido.

Pincele um pouco de azeite doce em um refratário, acrescente o frango cortado e temperado, e então por cima, despeje esse creme de mostarda. Depois salpique o queijo ralado. Leve para gratinar o queijo.

Sugestão

Desse modo já está pronto o seu peito de frango com creme de mostarda. Após levar para gratinar é só servir com acompanhamentos como, um arroz branco, uma salada verde, e até um bom suco natural geladinho! Bom apetite! 

Portanto, não deixe de ler:  Torta Cremosa De Frango: Uma Receita Prática E Fácil

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

Pois bem, a Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais