Pipoca doce com leite ninho; uma delícia de receita para uma tarde de domingo

Confira como você pode fazer uma deliciosa pipoca doce na sua casa!

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

A pipoca é um alimento simples, mas que faz a cabeça de centenas de pessoas. Por isso, hoje, dia 07/03 a coluna Receitas Fáceis , trouxe essa receita de pipoca doce com leite ninho, que leva cerca de 20 minutos, e rendendo 2 porções.

Aprenda a como fazer pipoca doce com leite ninho

Pois bem, a pipoca é um alimento feito a partir do milho, que estoura quando aquecido. Nisso, há uma grande variedade de pipocas, desde a salgada até as doces. E, ainda há pipocas coloridas e adocicadas para dar um gosto ainda mais adocicado.

- Advertisement -

Leia mais:  Bolo simples e fofinho: veja como fazer essa receita para o café.

Ingredientes da receita

Para fazer essa receita de pipoca doce com leite ninho, você vai precisar dos seguintes ingredientes. Confira:

  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • Leite em pó para polvilhar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara de (chá) de milho de pipoca

Como fazer pipoca doce com leite ninho

Receita de pipoca doce com leite ninho
Receita de pipoca doce com leite ninho (Imagem: Isamara amâncio)

Então, para fazer a receita, você vai precisar de:

  1. De início, leve a água ao fogo médio na panela, até que a pipoqueira comece a ferver;
  2. Em seguida, adicione o açúcar, vá misturando, e deixe ferver;
  3. Depois disso, acrescente o óleo e o milho, e mexa até que comece a estourar;
  4. Então, polvilhe leite em pó a gosto, misturando bem;
  5. Por fim, sirva!

Na hora de preparar a pipoca, despeje o leite ninho por cima, misturando bem, para que as pipocas sejam todas envolvidas pelo leite ninho.

Outra dica, é que a pipoca precisa estar quente para que o leite ninho pegue em todas as pipocas, e o processo aconteça da forma correta, e as pipocas fiquem adocicadas de maneira uniforme.

Dicas de consumo para a receita de pipoca doce com leite ninho

Na hora de preparar a pipoca doce, se você for preparar em panela comum, lembre-se de ter cuidado na hora que a pipoca começar a estourar. Então, para mexer a pipoca, segure a tampa e a panela pelas alças ou pelo cabo com um pano, para que você não se queime.

Outra dica é quanto ao milho que você usa para fazer a pipoca. Pois, optamos por usar um tipo de milho com menos água. Isso porque, ao ser aquecido, essa água vira vapor e expande o milho.

Então, em contato com o ar, o grão de milho, se torna a pipoca que conhecemos. E, a escolha do milho é importante, pois, milhos que contenham rachadura ou buraco, não irão estourar já que essas rachaduras impedem a água de realizar esse processo.

Em suma, a receita de pipoca doce com leite ninho é uma receita bem simples, ideal para fazer no dia a dia ou em datas comemorativas. Isso porque, além de ser um prato rápido e delicioso, e seus convidados irão amar. Então, chame os amigos e faça essa receita na sua casa, para adocicar os seus dias!

Veja também: Bolo de maçã com canela: receita deliciosa com pedaços da fruta que rende 10 porções.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.