Anúncio

Quiabo com bacon e ovo: apresentador do programa Mestre do Sabor, chef Claude Troisgros ensina a receita

Além de bonito e com um aroma delicioso, o sabor do prato também não fica atrás

Anúncio


Misturar porco com quiabo e ovos talvez não seja algo que se passa na cabeça de qualquer um, mas na do chef Claude Troisgros funcionou muito bem. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vem trazendo hoje (16/02) esse quiabo com bacon e ovo que ele costuma fazer em casa. A descrição abaixo rende aproximadamente 4 porções e fica prontinha em 30 minutos. Quer mais? Confira tudo logo abaixo!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o quiabo com bacon e ovo

Na edição do ano passado do programa Mestre do Sabor, o primeiro tema das provas para os participantes foi o porco.  A disputa acirrada entre bons times começou depois dos chefs terem que provar os diversos pratos e escolher o melhor.

Mas, isso acabou aguçando a criatividade de Claude Troisgros, que resolveu cozinhar algo de sua autoria com um corte de porco. Assim, surgiu o quiabo com bacon e ovo, que nos brindou com sabor e novas experiências. Afinal, não era todo mundo que sabia que essa mistura podia dar certo.

O chef justifica a escolha dizendo que o bacon é saboroso, é vida. Este é um tipo de produto bem fácil de combinar, pois fica bem com quase tudo. Além do mais, do porco se utiliza quase todas as suas partes, ou seja, não há desperdícios.

Mas, e a baba do quiabo? Essa é mesmo uma polêmica, só que não cerca Claude. A velha pergunta “como preparar um quiabo sem a baba?” é respondida pelo francês com facilidade.

Seu segredo é, na verdade, uma dica simples. Deixe a panela esquentar bem antes de colocar o quiabo. Depois, não mexa nele, pois ele precisa grelhar sozinho. Assim, não ficará baboso. “Ordens do chef”!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Bife À Parmegiana Do Chef Rameh: Conheça Essa Receita Simples Para Você Fazer Hoje Mesmo

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 400 gramas do quiabo cortado em pedaços com mais ou menos 2 cm;
  • 200 gramas do bacon cortado em tiras;
  • 2 colheres do lemon pepper;
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • 2 dentes grandes de alho cortado em fatias;
  • ¼ da pimenta tipo dedo de moça picadinha;
  • 1 embalagem do tomate pelado;
  • 100 ml da água fervendo;
  • Sal ao seu gosto;
  • Coentro picadinho ao seu gosto;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • 1 ovo inteiro.
A criatividade de Claude Troisgros foi aguçada pelo programa Mestre do Sabor
A criatividade de Claude Troisgros foi aguçada pelo programa Mestre do Sabor – Foto: Rede Social

Passo a passo

Primeiramente, frite as tiras do bacon até que fiquem crocantes, deixando reservadas. Esquente a panela com azeite e coloque os quiabos, deixando-os tostarem bem, mas sem mexer.

Coloque junto o alho, a cebola, bem como a pimenta dedo de moça. Coloque o lemon pepper e o sal, verificando o tempero. Adicione o tomate, a água e o coentro. Assim, deixe cozinhando com a panela tampada por uns 15 minutos.

Em seguida, acrescente o bacon reservado e verifique se está bom de tempero. Nesse momento, quebre o ovo entre o quiabo, deixando fritar e pronto.

Simples e prático esse quiabo com bacon e ovo do chef Claude Troisgros? É uma receita perfeita para quando chega uma visita inesperada em sua casa e você não sabe o que servir. Experimente e confira o sabor!

Portanto, confira também: Macarrão Perfeito: Chef De Cozinha Heaven Delhaye Conta Como Fazer O Melhor Penne Com Almôndegas

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais