Anúncio

Como fazer quiabo refogado sem baba, sem errar e tenha um almoço especial

Aprenda agora como fazer um delicioso quiabo sem baba

Anúncio


Quiabo sem baba é o desejo de muita gente, e às vezes essa característica especial do legume afasta algumas pessoas de tentar fazer a receita, ou mesmo de comer ou experimentar o prato. Então, pensando nisso e em facilitar sua vida culinária, aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go,  hoje (24/01), você terá a chance de aprender uma receita e dicas importantes para fazer seu quiabo ficar perfeito e sem baba.

Continua depois da publicidade

Logo depois, leia: 3 molhos deliciosos para salada: receitas perfeitas para serem usadas no dia a dia; confira

Descubra o grande segredo para não deixar o quiabo com baba. Foto: Getty Images.
Descubra o grande segredo para não deixar o quiabo com baba. Foto: Getty Images.

Veja agora como fazer um refogado de quiabo sem baba, veja o truque e a receita na íntegra, com a lista de ingredientes completa e o passo a passo correto para o preparo ficar maravilhoso.

Como fazer um quiabo sem baba: dicas

O que muitas pessoas reclamam do quiabo é a baba que ele solta, por isso deixam de comer inúmeros preparos onde ele esteja presente. Mas há uma saída para isso, e há como nunca mais se preocupar com essa característica indesejada no preparo do quiabo.

Para acabar de vez com a baba  basta usar um simples ingrediente ácido no preparo dele. Pode ser vinagre ou suco de limão, ou até mesmo uma mistura dos dois.

Outra dica que faz toda a diferença é não deixar o quiabo cortado deixando em espera. ora o fatie e na hora que for colocar no fogo, nada de deixar reservado. Isso pois, com o tempo, ele vai soltar a indesejada baba, e ai não tem como voltar no preparo e resolver. Sem contar que o legume escurece (oxida) e a textura fica estranha, muito amolecido.

Continua depois da publicidade

É importante também lavar o quiabo inteiro, sem nenhum tipo de corte. Ao lavar o quiabo já cortado, ele vai soltar mais líquido, e também não vai deixar a comida muito agradável, com  o problema da baba.

Continua depois da publicidade

Receita de refogado de quiabo sem baba

Agora confira uma receita de refogado de quiabo sem se preocupar com a baba, porque você vai incluir uma medida de vinagre que fará toda a diferença.

Essa receita é fácil, rápida e rende três porções. Do preparo ao cozimento são mais ou menos 20 minutos até ficar totalmente pronto. Sem baba, apenas permanece o sabor do quiabo. Veja a lista de ingredientes e o passo a passo de como fazer.

Ingredientes para fazer um quiabo sem baba

  • Quiabo, 500g;
  • Vinagre, 1 colher de sopa;
  • Azeite, 2 colheres de sopa;
  • Cebola picada, 1/2;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Água.

Ademais, não deixe de conferir outras ideias incríveis: Canapé de guacamole: aprenda a fazer esse petisco maravilhoso; confira

Nunca mais deixe de comer quiabo por causa da baba. Aprenda o modo certo do preparo
Nunca mais deixe de comer quiabo. Aprenda o modo certo do preparo. Foto: Getty Images.

Modo de preparo

  1. Lavar o quiabo e secar;
  2. Comece cortando o quiabo em rodelas;
  3. Logo em seguida, refogue na panela, a cebola no azeite, junto com o sal, pimenta e o vinagre;
  4. Consequentemente, adicione o quiabo e deixe ele dar uma leve fritada;
  5. Adicione um pouco de água, apenas para facilitar o cozimento sem que queime;
  6. Mexa de vez em quando, e quanto secar já estará pronto para servir.

Como servir o quiabo refogado

Esse preparo é um ótimo acompanhamento para o almoço em qualquer dia, e para a rotina da semana, casa bem com o bom e velho arroz e o feijão. Acrescido ainda de uma deliciosa carne, como um bife encebolado.

Desse mesmo modo faça também pratos como quiabada e frango com quiabos. Para quem gosta do legume o sucesso é garantido. E seguindo a dica do vinagre, ou de colocar suco de limão é certo um quiabo sem baba e delicioso.

Leia ainda: Torta salgada de frango: Receita pra fazer sucesso no almoço de domingo; rende 12 porções

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais