Anúncio

Receita caseira de creme de leite: dica especial de como preparar esse ingrediente em 10 minutos

Aprenda fazer seu próprio creme de leite para usar nas receitas.

Anúncio


Hoje (16/02), você aprenderá dica de como fazer uma receita caseira de creme de leite, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go . Essa receita fica perfeita, e pode ser usada em muitos pratos. A priori, ela rende aproximadamente 4 porções e exibe um tempo de preparo de 10 minutos, além do tempo para gelar. Ademais, ela é considerada fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer receita caseira de creme de leite: dica

Curiosamente, há 1 item nessa receita caseira de creme de leite que você pode, se assim o desejar, substituir por outros. Com efeito, você pode usar margarina sem sal no lugar da manteiga sem sal.

Veja ainda: Creme de leite ninho para rechear bolos; receita fácil (e barata)

Ingredientes

  • 50 g de manteiga sem sal;
  • 3 colheres de sopa de amido de milho;
  • 500 ml de leite.

Modo de preparo

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
receita de creme de leite caseiro (canva)
receita de creme de leite caseiro (canva)
  • Antes de mais nada, despeje o leite em uma panela, coloque o amido de milho e mexa bem a fim de conseguir que o amido dissolva bem no leite.
  • Em seguida, acenda o fogo e cozinhe essa misture de amido de milho e leite em fogo baixo misturando de forma ininterrupta. Desse modo, logo que levantar fervura, deixe cozinhando por mais um tempinho de 3 minutos misturando com bastante intensidade para que o amido efetivamente cozinhe e não fique qualquer resquício de sabor dele.
  • Aliás, o ponto ideal do creme é quando você introduz uma colher e o molho gruda nas costas dessa colher e você, ao passar um dedo nela, ele meio que abre um caminho.
  • Depois, verta o creme em um pote e cubra com um pedaço plástico filme em contato para impedir que crie uma película e deixe na geladeira para gelar.
  • Assim, na hora que ele estiver bem geladinho, transfira esse creme para um liquidificador e adicione a manteiga gelada e bata bastante, por algo em torno de 5 minutos até que ele ganhe sedosidade e muita cremosidade.
  • Por fim, ponha o creme em um pote limpo dotado de tampa e armazene na geladeira por no máximo 5 dias dias!

Uma sugestão de consumo da Receita Caseira de Creme de Leite do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, o creme de leite é um dos ingredientes mais versáteis que existem. De fato, você pode preparar uma infinidade de receitas com ele, como mousses, molhos, brigadeiro, recheio de tortas e bolos, chantilly, creme belga, gelatina, coberturas, base de sorvetes, creme de milho, sour cream, cheesecake, arroz e assim por diante.

Veja ainda: Molho branco sem creme de leite; veja como fazer essa delícia para suas massas

Receita de frango escabeche de família

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira agora como fazer essa deliciosa receita e experimente novos sabores à mesa! Veja então o passo a passo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais