Anúncio

Receita de chá de casca de abacaxi; bebida fácil de fazer que proporciona vários benefícios para saúde

Aprenda a fazer essa bebida fantástica!

Anúncio


Essa receita de chá de casca de abacaxi é bem saborosa e vai ajudar a desintoxicar o organismo! Aliás, o tempo de preparo é de cerca de 30min, enquanto o rendimento é de 07 porções, para servir a qualquer hora do dia! Dito isto, saiba hoje 08 de janeiro, como preparar a bebida conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de chá de casca de abacaxi

Essa bebida pode ser consumida quente ou fria. E preserva todas as propriedades nutricionais da fruta. De igual modo, de acordo com o Ministério da Saúde, a casca do abacaxi tem aproximadamente 38% de mais vitamina C do que a polpa.

Assim, o chá ajuda na melhora da digestão dos alimentos, assim como, no combate a prisão de ventre, previne doenças como artrite, reumatismo e ainda promove uma limpeza e purificação do sangue e organismo.

E além disso, o chá também ajuda na melhora da imunidade, melhora na saúde da pele e da visão, assim como, ajuda na prevenção do câncer e tem ação antioxidante, assim previnindo contra o envelhecimento precoce.

Portanto, para ter acesso a todos esses benefícios, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de chá de casca de abacaxi. Confira!

Leia mais: Frozen de Manga: sobremesa com poucas calorias e sem açúcar

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do chá:

Continua depois da publicidade
  • casca de 1 abacaxi
  • 5 xícaras (chá) de água

Como fazer a receita de chá de casca de abacaxi

Bebida: Receita de chá de casca de abacaxi! (1)
Bebida: receita de chá de casca de abacaxi! (Imagem: Canva)

Primeiramente, lave bem o abacaxi. Em seguida, descasque o abacaxi e coloque as cascas em um canecão. Depois disso, acrescente a água e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos, assim, desligue e tampe por 15 minutos.

Então, coloque as cascas no liquidificador com um pouco do chá e bata bem. Assim, coe e jogue dentro do restante do chá e estará pronto.

Sugestão de consumo da receita

Então, se você quiser deixar a bebida mais saborosa, poderá acrescentar 5 cravos e 1 pau de canela, assim, poderá adicionar hortelã ao final e então terá uma bebida com todos os nutrientes que precisa, saborosa e especial.

E além disso, você pode servir a bebida quente ou gelada, e se optar por servir gelada acrescente cubos de gelo, pois, fica uma delícia.

Ademais, o chá pode ficar na geladeira por no máximo 3 dias, devendo ser guardado em vidro com tampa. Desse modo, preservará o sabor e as propriedades que esse chá com casca de abacaxi pode oferecer.

Dica: pessoas hipertensas não devem consumir a bebida, assim como, devem evitar as gestantes, lactantes e pessoas com problemas estomacais, como gastrite, úlcera e refluxo. Pois, por se tratar de uma fruta ácida poderá afetar.

Assim, a receita de chá de casca de abacaxi é saborosa e você pode servir a qualquer momento do dia que cai muito bem.

Assim, leia agora: Cuca De Leite Condensado: Um Prato Repleto De Sabor E Tradição

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais