Anúncio

Receita de chips de batata doce: receita saudável, crocante e bem saborosa para servir como petisco

Aprenda a fazer esse acompanhamento saboroso!

Anúncio


Essa receita de chips de batata doce é uma ótima opção para acompanhamento ou como tira-gosto e petisco para o dia a dia. Pois bem, a batata é apetitosa e muito simples de preparar. Assim, o seu preparo dura cerca de 50 minutos e ainda rende 5 porções! Dito isto, saiba hoje, 12 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de chips de batata doce para acompanhamento

Essa receita é saborosa e você pode fazer como acompanhamento e ainda servir como tira-gosto ou mesmo substituição de uma refeição como jantar, além de ser bem mais saudável.

Ora, a batata doce também é bastante consumida por pessoas que estão em dieta ou reeducação alimentar, e até querem perder peso, devido aos muitos benefícios. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de chips de batata doce de um jeito que fique leve, crocante e bastante saborosa. Confira!

Assim leia mais: Receita de biscoito de queijo; quitute perfeito para o café da manhã.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita dos chips:

  • 1 batata doce média;
  • 2 colheres de (sopa) de azeite;
  • 1 colher de (café) de sal;
  • Mesma média de orégano;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Dica: você também pode utilizar outros temperos que aprecie para preparar o chips.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de chips de batata doce no forno

Receita de chips de batata doce como acompanhamento
Receita de chips de batata doce como acompanhamento (Imagem: Canva)

Primeiramente, lave bem a batata-doce e corte em fatias bem finas. Em seguida, acrescente todos os ingredientes em uma vasilha.

Assim, coloque as fatias de batata-doce em uma assadeira untada com manteiga e sem deixar uma fatia sobre a outra, dê espaço.

Então, asse por aproximadamente 20 minutos em forno preaquecido a 230 graus, e vire as fatias assando por mais 20 minutos ou até que dourem.

Sugestão de consumo para a receita de acompanhamento

Então, você também pode preparar o chips de batata doce em uma Airfryer. para tanto, coloque as batatas cortadas bem fininhas em uma tigela com azeite e um pouquinho de sal. Então, vá mexendo bem. Em seguida preaqueça a Airfryer a 160 graus por 3 minutos.

Adiante distribua as batatas, sem que fiquem umas sobre as outras. Assim, coloque por aproximadamente 5 minutos para assar. Então, verifique e retire todos os chips que já estiverem no ponto, deixando por mais 2 minutos ou até que fiquem dourados.

Ademais, você pode servir o chips de batata com molhos caseiros, por exemplo, molho barbecue, molho de alho e sal, molho feito com ketchup, maionese e mostarda e diversas outras opções de molhos caseiros. Ou pode dar uma incrementada no seu chips de batata doce servindo com uma bebida preferida.

Assim, a receita de chips de batata-doce como uma excelente alternativa para acompanhamento pode ser servido uma boa cerveja gelada e acompanhado de bons amigos. Ou apenas quando der vontade de beliscar um salgadinho mais saudável.

Veja também: Biscoito mineiro assado igual feito na roça: saboreie com café.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais