Anúncio

Receita de pão de brioche para hambúrguer: simples de fazer em casa

Deixe seus lanches muito mais elaborados!

Anúncio


Hoje (01/03) você irá aprender uma receita incrível de pão de brioche para hamburguer aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go. Não obstante, ela rende algo em torno de 8 porções. Além disso, estima-se o seu tempo de preparo de 2 horas e 20 minutos. Ademais, no que tange ao seu nível de dificuldade, ele pode ser considerada fácil.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão de brioche para hambúrguer

Invariavelmente, não é possível substituir nenhum ingrediente desta receita de pão de brioche para hamburguer. De fato, todos os itens contidos nela são simplesmente essenciais, para a composição da receita em questão.

Leia mais: Pão caseiro fofinho e fácil: perfeito para o café ou lanche

Ingredientes do pão de brioche para hambúrguer

  • ½ xícara (chá) de Manteiga;
  • 2 colheres (chá) de sal;
  • 1 xícara (chá) de Leite Integral;
  • 4 xícaras e ½ (chá) de Farinha de Trigo;
  • ¼ xícara (chá) de Açúcar;
  • 2 colheres (chá) de Fermento Biológico Seco;
  • 4 Ovos;
  • Azeite para untar;
  • 1 gema para pincelar e gergelim para salpicar.

Passo a passo do pão

Receita de pão de brioche para hamburguer receita
Receita de pão de brioche para hamburguer: simples de fazer em casa. Fonte da imagem: Cozinha Técnica/Reprodução
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
  • Antes de mais nada, coloque o leite, o fermento, a farinha de trigo, o açúcar, os ovos e o sal em uma batedeira ou máquina de pão e misture bem.
  • Posteriormente, passe a mistura toda para uma bancada ou qualquer outra superfície lisa e sove a massa por  cerca de 20 minutos. Enquanto sova a massa, adicione a manteiga em cubinhos, de modo progressivo, para que ela possa ser incorporada na massa. (pode realizar isso na batedeira ou máquina de pão, se tiver).
  • Não obstante, a massa necessita estar bastante lisa e elástica. Procure untar uma tigela com uma pequena quantidade de azeite, ponha a massa e unte a parte superior dela também. Depois, cubra com plástico filme e deixe em algum lugar abafado para crescer, por um período de 40 minutos.
  • Agora, tire o excesso de ar presente na massa, reparta em porções iguais e molde os pães. Em seguida, coloque em uma forma previamente untada de maneira que haja espaço entre eles, cubra com um pano e aguarde crescer de novo por mais 40 minutos.
  • Em seguida, pincele uma gema, salpique gergelim por cima e leve finalmente para assar em forno devidamente preaquecido a uma temperatura média de 180°C por aproximadamente 30 minutos ou até que doure.
  • Por fim, espere esfriar antes de cortar.

Dica extra: quando ele estiver frio, embale cuidadosamente e mantenha em temperatura ambiente por no máximo 3 dias, ou 10 dias na geladeira, ou ainda congelado serve por 3 meses.

Uma sugestão de consumo do pão de brioche para hamburguer do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, esse pão de brioche para hamburguer é perfeito para fazer aquele lanche caseiro bem gostoso. Se quiser, pode usá-lo para fazer seu próprio hambúrguer artesanal, com uma carne bem macia e suculenta, acompanhado de alface, tomate e queijo.

Veja também: Brioche para o café da manhã: perfeito para iniciar o dia bem

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais