Anúncio

Receita de Pão de Mel recheado e macio: confira agora mesmo como fazer 25 porções

Além do seu sabor irresistível, o pão de mel é uma ótima opção para quem está buscando uma forma de ganhar algum dinheiro extra

Anúncio


A receita de hoje (12/08), aqui do Receitas Fáceis é uma iguaria apreciada por muita gente: o delicioso pão de mel recheado. Confira receita imperdível que fica pronta em 60 minutos e rende 25 porções maravilhosas. Perfeito para ser degustado em várias ocasiões, como café da manhã, lanche ou sobremesa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Pão de Mel recheado e macio

O pão de mel é um doce de origem europeia, mas que conquistou o coração e o paladar de muitos brasileiros. Essa gostosura é feita a base de uma massa fofinha com adição de mel e especiarias.

Além do seu sabor irresistível, o pão de mel é uma ótima opção para quem está buscando uma forma de ganhar algum dinheiro extra. Ou ainda para quem busca abrir seu próprio negocio de doces.

Sendo assim, trouxemos hoje uma receita infalível para você fazer na sua casa e comprovar a delícia que esse pãozinho é. Portanto, confira a seguir todos os ingredientes que você irá precisar para o preparo da receita. Assim sirva no café da manhã, como sobremesa ou lanche da tarde.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Leia também: Bolo de pão de mel recheado: veja uma receita saborosa, simples e prática

Ingredientes

Recheio

  • 1 lata de leite condensado.

Massa

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • Meia colher (chá) de cravo em pó;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • Meia xícara (chá) de mel;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio.

Cobertura

  • 1 tablete de cobertura de chocolate ao leite.
Receita de Pão de Mel recheado e macio: confira agora mesmo e sirva no café da manhã, lanche ou como sobremesa
Receita de Pão de Mel recheado e macio: confira agora mesmo, sirva no café da manhã, lanche ou como sobremesa – CANVA

Passo a passo do Pão de Mel recheado

Recheio

Primeiro retire o rótulo e o excesso de cola da lata de leite condensado. Em seguida, coloque-a, fechada, em uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-la.

Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 15 minutos (contados após início da fervura). Dessa forma, espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Reserve.

Massa

Em um recipiente, misture o leite, o açúcar mascavo, a canela, o cravo e o mel. Em seguida, peneire por cima o chocolate em pó e a farinha de trigo. Junte o fermento e o bicarbonato e misture tudo muito bem até obter uma massa lisa.

Agora despeje a massa em uma assadeira média (22 x 33 cm), já untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 45 minutos. Desse modo, espere esfriar, corte a massa em quadrados e recheie com o doce de Leite antes reservado.

Cobertura

Para a cobertura pique o chocolate e prepare conforme as instruções da embalagem. Em seguida, banhe os pedaços de pão de mel nessa calda de chocolate, escorra o excesso e deixe-os secar sobre uma grelha.

Sugestão

Caso seja consumido como lanchinho, que tal servir com um chá quentinho? Fica delicioso. Prontinho, agora é só servir essa guloseima e se deliciar bastante, seja em qualquer ocasião. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Pavê de doce de leite: uma sobremesa simplesmente imperdível em 20 porções

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais