Anúncio

Receita de pé de moleque com leite condensado macio e delicioso; confira o passo a passo

Uma forma diferente de um doce tão tradicional e popular

Anúncio


Hoje (14/02), aqui no Receita Fáceis, você irá aprender a fazer uma receita de pé de moleque com leite condensado macio. Aliás, o seu rendimento é de 30 porções e o tempo de preparo é estimado em 30 minutos, aproximadamente. Ademais, o seu nível de dificuldade é considerado fácil.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pé de moleque com leite condensado macio

Geralmente, já se sabe que esse doce tem uma consistência mais dura. De fato, isso ocorre por conta do caramelo, que endurece. No entanto, esse pé de moleque com leite condensado macio tem um consistência macia. Porém, ela vai endurecer com o tempo, então consuma rápido.

Leia mais: Como fazer o melhor brigadeiro bicho de pé de todos: 3 receitas incríveis e deliciosas

Ingredientes do pé de moleque com leite condensado macio

  • 1 pacote de amendoim cru (500 gramas);
  • Lata de leite condensado (1 unidade);
  • 1 colher de margarina (sem sal);
  • 3 xícaras de açúcar refinado.

Passo a passo do pé de moleque

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
pé de moleque com leite condensado macio receita (1)
Receita de pé de moleque com leite condensado macio. Fonte da imagem: Pixabay
  • Antes de mais nada, pegue uma panela grande e também uma colher de pau de tamanho proporcional ao da panela. Aliás, este passo é importante porque você terá que mexer muito o doce para não permitir que ele empelote e passe do ponto.
  • Além disso, se possuir um pedaço grande de um determinado tipo de pedra (pode ser granito ou mármore), faça uma limpeza nela com o maior esmero e passe um pouco de manteiga para untar. Se, porventura, você não tiver uma, separe nesse caso pelo menos dois refratários grandes, unte-os e deixe-os já preparados.
  • Em seguida, coloque o amendoim na panela, todo o açúcar e a manteiga. Logo depois, comece a mexer sem parar,  até que o açúcar derreta por completo.
  • Depois, no momento que todo o açúcar derreter efetivamente e o doce adquirir uma consistência homogênea, ou seja, estiver todo marrom, despeje toda a lata de leite condensado, mexendo de forma ininterrupta.
  • Depois, apague o fogo, mexa por mais um período, só até reduzir a fervura e transfira todo o conteúdo na pedra devida e previamente untada. Agora, espalhe com a colher de pau, formando uma espécie de retângulo e deixando da espessura que almejar.
  • Aguarde esfriar e corte em pedaços. Se quiser, pode embalar, servir em um prato bem bonito ou então em um saquinho dos que se encontra em lojas especializadas em doces.

Uma sugestão de consumo do pé de moleque do Receitas Fáceis

Uma dica valiosa é que, se o doce não for feito para consumo em uma festa, porém somente para consumo caseiro, em dias frios ele perderá a maciez aos poucos. Todavia, é só levar ao micro-ondas por 10 ou 15 segundos, a fim de recuperar sua consistência original. Como ele é bem doce, harmoniza perfeitamente com um Vinho do Porto Ruby.

Veja também: Bolo de batata doce cremoso; veja o passo a passo da receita ideal para o seu café da manhã

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais