Anúncio

Receita de vinagrete para churrasco: bem fácil de fazer e rende 10 porções fartas, experimente hoje ainda

Aprenda a fazer um molho vinagrete delicioso para churrasco!

Anúncio


Essa receita de vinagrete para churrasco é ideal para ser servida como acompanhamento no almoço ou mesmo churrasco no seu domingo de folga. Assim, veja que seu preparo dura cerca de minutos, e é bem fácil, mas recomenda-se que a salada seja servida gelada, então, que fique por cerca de 2 horas gelando antes de servir. Pois bem, ela rende bastante, 10 porções fartas! Dito isto, saiba hoje, 12 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de vinagrete para churrasco

O vinagrete, também chamado de “Molho a Campanha”, nada mais é que uma emulsão de vinagre e azeite, aromatizada com ervas frescas e especiarias. E são usadas como molho para salada que serve de acompanhamento para vários pratos, especialmente o tradicional churrasco.

Contudo, outros ingredientes podem ser acrescentados a essa salada deliciosa como suco de limão, cebola, mostarda, tomates entre outros, deixando tudo mais especial.  ora, é inegável que uma carne assada acompanhada de um molho de vinagrete fica ainda irresistível não é mesmo?

Por isso, hoje vamos te ensinar a preparar este molho e ainda dar dicas para que ele saia perfeito! Assim, continue a leitura para aprender a fazer o seu vinagrete para churrasco e deixar aquele churrasco entre amigos perfeito. Confira!

Leia mais: Hambúrguer de frango: rende 4 porções saudáveis e saborosas para lanche ou jantar.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • 2 tomates sem semente em cubinhos;
  • 1 cebola grande em cubinhos;
  • 1/2 xícara de (chá) de vinagre;
  • Uma xícara de (chá) de azeite;
  • 1/2 pimentão verde;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 xícara de cheiro verde;
  • Suco de limão.

Como fazer a receita de vinagrete para churrasco

vinagrete para churrasco como acompanhamento no almoço (canva)
vinagrete para churrasco como acompanhamento no almoço (canva)

Então, comece a receita misturando todos os ingredientes, ou seja, os tomates sem sementes cortados previamente em cubinhos, a cebola grande cortada em cubinhos, 1/2 xícara de (chá) de vinagre, uma xícara de (chá) de azeite, 1/2 pimentão verde e de cheiro verde e sal a gosto em um recipiente. Depois disso, leve a geladeira e deixe por pelo menos duas horas para que o sabor do vinagrete fique bem concentrado.

Dicas de consumo

Então, algumas dicas de consumo podem facilitar o preparo ou o próprio consumo da receita. desse modo, uma dica de preparo é para melhorar a consistência do molho vinagrete. Então, você deve separar os tomates e os pimentões retirando da geladeira no dia anterior.

E além disso, opte por utilizar temperos frescos ao invés de congelados, pois, assim, o sabor do vinagrete ficará mais concentrado. Ademais, após o preparo do vinagrete prove e, se sentir que deve, adicione um pouco de suco de limão faça.

Por outro lado, se sentir que a salada está muito ácida, basta adicionar uma colher de (chá) de açúcar no vinagrete. Então, essa receita de vinagrete para churrasco é simples e rápida, ideal para ser servida acompanhada de carne assada, peixe ou frango e arroz branco.

E ainda Assim, você também pode preparar um molho de maracujá, por exemplo, para acompanhar seu churrasco, ou mesmo servir uma farofa junto que o momento ficará perfeito e delicioso.

Veja também: Frango crocante e muito saboroso em apenas 30 minutos, veja como fazer para almoço ou aperitivo.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais