Anúncio

Hambúrguer de frango: rende 04 porções saudáveis e saborosas para lanche ou jantar

Um hambúrguer delicioso e super prático de preparar.

Anúncio


Essa receita de hambúrguer de frango rende cerca de 4 porções e fica pronta com apenas 40 minutos. Além disso, é muito saborosa e mais saudável que as receitas tradicionais. Então, hoje 04/12, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa no jantar ou lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer hambúrguer de frango para lanche ou jantar

Essa receita de hambúrguer de frango é especialmente para aquelas pessoas que buscam uma alimentação saudável, mas não renuncia a se alimentar com comidas gostosas e saudáveis.

Assim, se você busca esse estilo de vida, adicione essa receita ao seu cardápio sem medo de se arrepender. Com certeza, você vai amar essa opção. Fácil, saboroso, e muito saudável.

Leia também: Hambúrguer artesanal: confira receita super fácil de fazer, em 30 minutos fica pronto para lanche ou jantar

Ingredientes do hambúrguer de frango

  • 500 g de peito de frango moído;
  • 1 xícara (chá) de farelo de aveia;
  • 2 claras de ovo;
  • 1 cebola picada;
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado;
  • sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

hambúrguer de frango para lanche ou jantar
Aprenda agora como preparar um saboroso hambúrguer de frango para lanche ou jantar (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de hambúrguer de frango, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, cozinhe o peito de frango até que ele fique bem macio, depois passe o mesmo pelo processador para que fique bem moído. Em seguida, adicione no processador o farelo de aveia, claras, cebola, cheiro-verde, sal, pimenta-do- reino e misture até que forme uma massa homogênea.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, retire a massa do processador e modele os hambúrgueres do tamanho de sua preferência. Em seguida, leve os hambúrgueres ao congelador por no mínimo 40 minutos, assim, você garante que eles não vão desmanchar na hora de fritar.

Dica: tente utilizar um tamanho padrão, assim fica mais fácil de separar as porções. Contudo, indicamos que utilize 150g de massa para cada unidade de hambúrguer.

Para consumir, pegue uma frigideira antiaderente passe um fio de azeite e adicione o hambúrguer, depois leve ao fogo baixo para fritar. Assim, deixe até que os dois lados fiquem dourados por igual.

Dica: Caso queira uma receita mais sequinha, asse os seus hambúrgueres no grill, assim, também fica bem saboroso.

Sirva montando o sanduíche com o bife no pão brioche, acrescente alface, tomate, maionese e sirva em seguida. Fica delicioso!

Sugestão de consumo

Essa receita de hambúrguer de frango além de ser saborosa e saudável, ela também é fácil de preparar. Assim, é uma ótima opção para você preparar e montar lanchinhos no final de semana e assim não sair da dieta.

Além disso, você pode preparar no final de semana e congelar para consumir no decorrer da semana. Uma vez que, essa é uma forma de se alimentar bem e de forma prática.

Então, aproveite que agora você já possui o passo a passo da receita e experimente.

Veja também: Pensando em um lanche? Faça um hambúrguer artesanal igual de lanchonete em apenas 30 minutos

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais