Anúncio

Rondelli de presunto e queijo, muito sabor nesse prato único

Um prato para toda a família pronto em até 45 minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Para arrasar no almoço ou jantar de família, você precisa aprender essa receita maravilhosa de rondelli de presunto e queijo.

Continua depois da publicidade

Em outras palavras, o blog Receitas Fáceis separou hoje 21/08/2022, um prato de preparo simples e muito saboroso para deixar todos com água na boca. Aliás, essa receita fica pronta em até 45 minutos e rende até 6 porções.

Veja como fazer um rondelli de presunto e queijo com muito sabor

Após aprender esse preparo, você vai conseguir surpreender a sua família com um prato cheio de sabor. Por outro lado, não deixe de usar os seus temperos favoritos nesse preparo para dar um sabor particular à receita. Dessa forma, você pode usar temperos como pimenta calabresa, páprica doce ou picante. Entretanto, siga esse receita de rondelli de presunto e queijo como descrita para se deliciar com um prato incrível.

Ingredientes

Agora, separe os seguintes ingredientes para fazer esse delicioso rondelli:

  • 250 g de presunto fatiado;
  • 1 pacote de massa fresca pré-cozida para lasanha (500 g);
  • 250 g de muçarela fatiada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 6 tomates maduros sem sementes picados;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 cebola picada;
  • Queijo parmesão ralado a gosto;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do rondelli de presunto e queijo

Rondelli de presunto e queijo
Rondelli de presunto e queijo – Foto: Canva

Em uma bancada limpa, abra a massa de lasanha e distribua, sobre ela, o presunto fatiado e, sobre ele, a muçarela fatiada, de modo que cubra toda a massa. Então, enrole a massa e corte com um espaçamento de, mais ou menos, 2 ou 3 dedos. Após cortar, distribua-os deitados em um refratário untado.

Para você

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade

Suflê de doce de leite; inove na hora da sobremesa

Continua depois da publicidade

Agora, vamos fazer o molho para dar mais sabor ao rondelli. Primeiramente, em uma panela, esquente a manteiga e refogue o alho e a cebola até ficar levemente dourado. Em seguida, junte à panela, o molho de tomate e deixe-o cozinhar por alguns minutos temperando-o com sal e pimenta. Assim que o molho estiver no ponto, derrame-o sobre a forma com os rondellis e salpique o queijo parmesão ralado sobre o preparo.

Dessa maneira,  cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno, previamente aquecido, para assar a 200ºC por 15 minutos. Após esse tempo, retire o papel e volte ao forno por mais 10 minutos ou até gratinar. Sirva o rendelli de presunto e queijo em seguida ainda quente.

Dicas de consumo

Após aprender essa receita maravilhosa de rondelli de presunto e queijo, vai ser fácil impressionar a todos com um prato cheio de sabor. Além disso, essa receita pode ser servida tanto no almoço quanto no jantar, reunindo a sua família à mesa.

Tempo de preparo: 45 minutos.

Rendimento da receita: 6 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais