Anúncio

Sabia que o açafrão não serve só como tempero? Confira todos os seus benefícios.

Confira todo o poder e sabor marcante do açafrão da terra

Anúncio


Seu registro de uso advém de 4 mil anos atrás, pelos indianos e indonésios. Hoje, 15/02/2022, aqui no Receitas Fáceis, trouxemos essa receita fantástica de shot de imunidade para potencializar seu bem estar. Seu tempo de preparo consta de apenas 5 minutos, e rende 1 porção individual. Então leia agora este artigo e veja que o açafrão não é só tempero e pode fazer muito bem para sua saúde: veja todos os benefícios! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo e confira!

Continua depois da publicidade

Confira essa receita incrível de Shot da Imunidade:

O açafrão é um tempero com muitas propriedades anti-inflamatórias. Estudos comprovam que essa substância aumenta a resistência das células em relação aos danos oxidativos e, além disso, também contribui para a redução dos processos inflamatórios no organismo.

Seu consumo é tão benéfico que também inibe o crescimento de bactérias, parasitas e fungos, que provocam doenças. Ademais, ainda evita o acúmulo de colesterol “ruim”, que protege o coração e evita que você possa ter um ataque cardíaco ou derrame.

Leia mais: Açafrão é um excelente tempero e ainda faz bem à saúde! Confira

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de açafrão da terra;
  • 1 limão espremido;
  • ½ colher de chá de gengibre em pó;
  • 5 gotinhas de própolis sem álcool;
  • 50 mL de água morna.
Açafrão não é só tempero, Foto: Canva Pro.
Açafrão não é só tempero, Foto: Canva Pro.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo:

Comece preparando a água: separe os 50 ml e coloque por 15 segundos no microondas, para que ela fique morna. Sua temperatura deixará mais fácil, assim, a diluição dos outros ingredientes em pó.

Em seguida, adicione os ingredientes em pó: o açafrão da terra e o gengibre em pó. Misture bastante, para deixá-los bem diluídos na mistura, caso possua um míxer, pois facilitará bastante o processo. Logo após, adicione o suco do limão e o própolis.

Sugestão de consumo:

Esse shot é muito indicado para ser consumido pela manhã, de preferência em jejum, logo após acordar. Essas condições contribuem para maior absorção dos nutrientes, porém, é válido complementar que ele possui função complementar à alimentação, por isso não deve, sob nenhuma hipótese, substituir o consumo de alimentos sólidos.

Veja mais: Açafrão é muito bom para saúde! Conheça todos os seus benefícios

GENGIBRE: conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais