Anúncio

Suco bomba da imunidade: prepare uma limonada com inhame, é fácil e muito gostoso!

Confira todo o poder dessa bomba de nutrientes

Anúncio


Sabia que o inhame é um dos melhores alimentos para reforçar a imunidade? Hoje, 15/02/2022, aqui no Receitas Fáceis, trouxemos essa receita fantástica do Suco Bomba da Imunidade para potencializar seu bem estar. Seu tempo de preparo consta de apenas 10 minutos, e rende 1 porção individual. Então leia agora este artigo e saiba como fazer suco bomba da imunidade de limonada com inhame. Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo e confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o incrível Suco bomba da Imunidade:

O inhame é uma raiz com alto teor de fibras, excelente para o funcionamento do intestino humano. Além disso, se destaca pela ação digestiva, anti-inflamatória, vitaminas do complexo B e C, essenciais para o fortalecimento da imunidade.

Leia mais: Receita de iogurte vegano de inhame e frutas; com apenas 03 ingredientes rende porções saborosas e saudáveis.

Ingredientes para a receita:

  • 1 maçã média ou grande;
  • 1 rodela de gengibre, de preferência, fresco;
  • Meio inhame pequeno;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 xícara e meia de água filtrada gelada.
Suco bomba da imunidade, Foto: Canva Pro.
Suco bomba da imunidade, Foto: Canva Pro.

Modo de preparo da receita:

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para preparar o Suco Bomba da imunidade, primeiramente descasque o inhame cru e corte-o em pedaços bem pequenos. Quando à maçã, lave-a muito bem e corte em pedaços menores, com a casca mesmo, mas descartando parte dura do meio.

Em seguida, bata o inhame com a água e o suco de limão no liquidificador por cerca de 3 minutos. Logo após, adicione a maçã e o gengibre (um pedacinho, do tamanho mais ou menos de uma colher de chá).

Bata tudo novamente, assim triturando muito bem os ingredientes. Então, após isso, passe o suco por uma peneira ou coador, até que fique com uma textura mais suave. No entanto, esse é um passo opcional, caso não veja problema na textura, não há necessidade.

Sugestão de consumo:

Dessa forma, seguindo todos os passos, estará pronto seu Suco Bomba da Imunidade com Inhame e limão. Prefira fazer a ingestão durante o período da manhã, inclusive como a primeira refeição é uma ótima indicação. Contudo, evite tomar durante as refeições.

Veja mais: Inhame com Morango: aprenda a fazer um iogurte vegano delicioso e saudável

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia-a-dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais