Anúncio

Receita de iogurte vegano de inhame e frutas; com apenas 03 ingredientes rende porções saborosas e saudáveis

Veja como preparar essa receita incrível de iogurte!

Anúncio


Para hoje, 09 de fevereiro de 2022, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz uma receita saudável e bem especial, o iogurte vegano de inhame, que além de saboroso é fácil de fazer e você pode fazer a ingestão diária para se refrescar sem problema. Essa receita é muito simples de executar, rende 3 porções e fica pronto em aproximadamente 30 minutos. Mas precisa ficar na geladeira por 4 horas antes de servir esse acompanhamento.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de iogurte vegano de inhame para acompanhamento

Essa receita além de deliciosa faz muito bem para a saúde por ser vegano. Ademais, o ingrediente principal, o  inhame é rico em fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico.

Isso, além de possuir proteínas, vitaminas C e B, trazendo benefícios à saúde e bem-estar, como auxílio na prisão de ventre, controle do açúcar no sangue e facilitação da digestão. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de iogurte vegano de inhame. Confira!

Leia maisBolo Souza Leão: aprenda como fazer doce clássico nordestino na sua casa

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você vai precisar para fazer a receita do iogurte:

  • 2 inhames médios;
  • 1 banana madura;
  • Uma caixa de morangos maduros.

Ademais, você pode utilizar outras frutas para dar sabor ao iogurte, por exemplo, maçã, manga e outras que você gostar e quiser experimentar na sua receita de iogurte vegano.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de iogurte vegano de inhame

Receita de iogurte vegano de inhame como acompanhamento (1)
Receita de iogurte vegano de inhame como acompanhamento (Imagem: Canva)

Agora vamos ao modo de preparo do iogurte saudável de inhame, assim, comece a receita lavando bem os inhames e descascando e cortando em rodelas. Depois disso, coloque-os para cozinhar em uma panela com água até que fiquem bem macios.

Neste momento, utilize um garfo para saber se o inhame já está no ponto, então retire do fogo. Em seguida, bata o inhame no liquidificador, e vá adicionando os morangos já lavados e picados e também a banana.

Adiante, transfira o iogurte para um pote de vidro com tampa e deixe na geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir. Logo, é só retirar e servir essa delícia.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita além de simples e gostosa, não leva açúcar, isso porque, você pode utilizar outras opções para adoçar, tal como mel,  o açúcar de coco, assim como melado de cana, e as próprias frutas mais maduras que ficam doce.

Ademais, a receita de iogurte vegano de inhame também é ótima para comer com granola, cacau em pó, e o que mais você desejar é só usar a criatividade.

Veja tambémPudim de Prestígio: todo o sabor do chocolate com coco

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.
O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais